22/06/2012

Professora nogueirense tem artigo publicado na Rio+20

Heloísa Townsend teve trabalho publicado em livro da Embrapa

Myllena de Luca

A professora de Artur Nogueira, Heloísa Antonia Oliveira Townsend, teve seu artigo publicado no livro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que foi lançado nas Conferências das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O livro se trata de um trabalho realizado por profissionais que acreditam que as escolas não são as únicas responsáveis pela inclusão quando o assunto é sustentabilidade.

“O país precisa de cidadãos que queiram aprender, que questionem, saibam pesquisar, ouvir e que saibam o real significado da palavra sustentabilidade. Estou feliz em ter o meu trabalho reconhecido.”, comenta a professora Heloisa Antonia Oliveira Townsend.

Cada cidadão deve estar atento, não pelo fato da existência das tecnologias, mas poder acreditar na capacidade de transformar e ser transformado. Ser um cidadão do mundo, que luta por mudanças.

Projeto

O artigo é resultado do projeto “Rótulos e Embalagens”, realizado com crianças da EMEF Francisco Cardona. O projeto refletiu em pesquisa que mostra a importância de valorizar e adotar práticas de alimentação saudável e o cuidado com o meio ambiente, melhorando assim a qualidade de vida.

O projeto foi avaliado pela Fundação Victor Civita e ficou entre os 50 melhores, concorrendo com 3.423 trabalhos. Foi apresentado no “XXIII Encontro Nacional de Professores do Proepre”, realizado pelo Laboratório de Psicologia Genética Faculdade de Educação/Unicamp e em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

Rio+20

O Brasil está sendo sede de um evento da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), denominado Rio+20. O evento possui esse nome porque as reuniões acontecerão no Rio de Janeiro, exatamente 20 anos depois de uma conferência com objetivos semelhantes: a Eco92 (1992).

A Rio+20 é uma oportunidade para ser refletir o que será do futuro do mundo nos próximos 20 anos. Líderes mundiais, milhares de participantes de setor privado e ONG’s se reuniram para discutir sobre possibilidades relativas à diminuição da pobreza, promoção da justiça social e à preservação do meio ambiente.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.