20/12/2013

Professora Gabriela conta como foi receber prêmio do MEC

Nogueirense foi premiada por criar o projeto ‘Árvores da Minha Cidade’

“Um sentimento inexplicável. Um trabalho digno de um ano inteiro sendo reconhecido pelo Ministério da Educação do meu país não tem preço. Tenho certeza que tudo o que fiz foi em prol dos meus alunos, e eles também levarão esse projeto não só para a família mas também para a vida e ele serão multiplicadores e protetores da natureza. Minha felicidade é imensa e sei que consegui exaltar o nome da minha cidade que amo tanto e mostrei que aqui existem professores maravilhosos, dedicados e uma escola pública de qualidade!”, disse a professora nogueirense Gabriela de Souza Carlstrom, após receber o prêmio Professores do Brasil.

Acompanhada pela diretora Ivana Rossetti, ela viajou para Brasília e participou de uma cerimônia promovida pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 12 de dezembro. Gabriela recebeu um troféu e premiação em dinheiro pela realização do projeto ‘Árvores da Minha Cidade’, desenvolvido com os alunos do 5º ano da Emef Prof. Amaro Rodrigues (Ninico), no Jardim Leonor, em Artur Nogueira.

gabriela carstron

O projeto de Gabriela integra os estudantes e a comunidade no estudo de árvores de Artur Nogueira. “Durante todo o ano letivo trabalhamos o Português, Matemática, História, e outras matérias, integrando as árvores. O projeto também visitou várias árvores históricas e curiosas do município. Conhecemos e entrevistamos nogueirenses que plantaram, lemos histórias e assistimos filmes. Tudo reforçando a interação do homem com a natureza”, afirma a professora.

gabriela carstron 2

O Prêmio

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

gabriela carstron 3

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.