15/12/2021

Professora Cláudia Munhoz será homenageada com nome de rua em Artur Nogueira

Projeto de Lei é de autoria da vereadora Zezé da Saúde e aprovado por unanimidade pela Câmara

Wagner Luan 

A Câmara de Artur Nogueira aprovou por unanimidade, um projeto de lei de autoria da vereadora Zezé da Saúde (PTB), que vai homenagear a professora Maria Cláudia Munhoz com o nome de uma rua no Jardim De Colores. Cláudia morreu no dia 4 de outubro, aos 58 anos, vítima de complicações decorrentes da diabetes. Ela foi vereadora na cidade e teve uma atuação forte na área da educação.

Familiares da professora estiveram na sessão e acompanharam a votação. De acordo coma vereadora, o projeto visa eternizar o nome da professora que tanto contribuiu para a educação da cidade. “Com esse pequeno gesto, elaborado por mim e votado por todos, eu quero deixar eternizado o nome da Cláudia Munhoz na rua 4 do Jardim De Colores. Um gesto simples de amor da nossa casa de lei para a família de vocês”, disse Zezé.

“Eu quero fazer uma homenagem. Todos nós conhecemos a Cláudia Munhoz, uma pessoa maravilhosa, amiga minha e que tão cedo nos deixou”, completou a parlamentar.

Durante a sessão, ela leu a biografia da professora, feita pela filha dela, Beatriz Munhoz.

Biografia de Maria Cláudia Munhoz

“Maria Cláudia Munhoz nascida em 8 de dezembro de 1962 natural de São Paulo (SP), formou-se em Licenciatura Letras Português e Inglês pela faculdade de Ciências e Letras de Ouro Fino(MG). Mudou-se para Artur Nogueira em 1986, já no ano de 1992 elegeu-se vereadora, onde em seu mandato, um de seus principais propósitos era lutar pelas melhorias na educação.

Em 2001, Claudia conseguiu a denominação oficial da escola estadual do Jardim Conservani para E.E Professor José Apparecido Munhoz, seu pai, também professor , diretor de diversas escolas em Artur Nogueira e Secretário de Educação. A professora e vereadora considerava o feito uma grande vitória e uma justa homenagem “a quem tanto lutou e amou a educação de Artur Nogueira”.

Cláudia Munhoz faleceu em 04/10/2021, aos 58 anos, vítima de complicações decorrentes do diabetes, era casada com Vlademir Bilatto e desta união teve três filhos, Beatriz, Júlia e Gabriel (in memória).

Hoje deixa um legado de inspiração no meio educacional, de como o amor e a dedicação, juntos, nesta profissão podem transformar vida”.

Após a aprovação, o Projeto de Lei (078/2021) foi enviado para a prefeitura e agora cabe ao prefeito Lucas Sia(PSD), sancionar ou vetar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.