20/05/2022

Professor é ameaçado por aluno na porta de escola estadual de Artur Nogueira

Docente registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil

Da redação

Um professor procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrências, após ser ameaçado por um aluno na porta de uma escola estadual de Artur Nogueira. A ameaça ocorreu no final da aula do período noturno, quando o docente deixava o local após ministrar as aulas.

De acordo com o boletim de ocorrências, no qual o Portal Nogueirense teve acesso, a vítima relatou que é professor da Escola Estadual Magdalena Sanseverino, no Jardim Planalto em Artur Nogueira e que no último dia 12 de maio, um aluno aproveitou que no horário do intervalo a sala de aula estava vazia, pegou o álcool em gel que fica em cima da mesa do professor e espalhou o produto na cadeira do docente.

Ainda segundo o relato, ao voltar do intervalo, o professor não percebeu que tinha álcool em gel na cadeira e se sentou. O professor então acionou a direção da escola que ao analisar as imagens das câmeras de segurança, descobriu o que o aluno tinha feito. O aluno foi confrontado pela direção da escola e dispensado das aulas.

Conforme o boletim, ao sair da escola no final do período das aulas, o professor alega que foi intimidado pelo aluno que teria feito ameaças físicas.

O professor comunicou a direção da escola e registrou o boletim de ocorrências contra o aluno que já é maior de idade.

O Portal Nogueirense entrou em contato com a escola estadual que informou que tomou todas as medidas e pediu que fosse procurada a Diretoria regional de Ensino.

A Secretaria Estadual de Educação foi procurada e repudiou o caso. Disse ainda que chamou os responsáveis pelo aluno para uma reunião de orientação.

Confira a nota:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer forma de situação que possa gerar risco a segurança dos docentes, servidores e alunos. A direção chamou os responsáveis do estudante para uma reunião de orientação quanto as medidas cabíveis que preservem o direito à Educação.

 O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A Diretoria de Ensino de Limeira vai oferecer ao docente apoio psicológico por intermédio do Programa Psicólogos na Educação”.

……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.