27/07/2018

Professor Adalberto solicita área que comporte cemitério por 100 anos

Texto do vereador de Artur Nogueira se refere à ampliação do cemitério municipal e a postura dos políticos ante ao assunto

Da redação

O vereador de Artur Nogueira Adalberto Di Lábio (PSDB) disponibilizou um artigo opinativo, nesta sexta-feira (27), à imprensa. O texto se refere à ampliação do cemitério municipal e a postura dos políticos ante ao assunto. Segundo o parlamentar, é necessário que seja adquirida uma área que atenda à população nogueirense nos próximos 100 anos.

“[…] adquira uma área que comporte um cemitério para pelo menos os próximos 100 (cem) anos, providencie as licenças necessárias junto aos órgãos competentes e faça acontecer”, solicita o legislador. A população poderá participar de uma reunião, a qual discutirá o tema que vem preocupando diversos munícipes. A proposta seria votada, em junho, pela Câmara de Vereadores, mas só será discutida em agosto, após o recesso parlamentar.

A audiência pública acontece no dia 9 de agosto, das 9 horas ao meio-dia, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal.

Leia artigo completo do vereador

“No cemitério não há vagas…De quem é a culpa?

O maior problema que um gestor enfrenta para gerir é o despreparo. Devido a sua falta de competência em buscar soluções para os problemas enfrentados, utiliza-se de estratégias da gradualidade para manipular pequenos  grupos de pessoas ou a sociedade como um todo e fazer com que aceitem o inaceitável. Para alcançar seus objetivos, elabora seu discurso com dados incompletos, incorretos e manipulados. Entendo que políticos dão tapinhas nas costas, mas gestores cortam gastos, buscam soluções para os problemas e tomam decisões pelo bem comum, assumindo a responsabilidade que lhe foi conferida. A população nogueirense não precisa de uma figura caricata de político, mas de um gestor público com competência e habilidade para utilizar ferramentas de administração de forma precisa e clara. Tenho observado, com reservado ar de preocupação, que em nossa cidade estão em busca de culpados para justificarem suas inabilidades políticas….culpados….buscam culpados…! Culpados do quê? De o cemitério estar com seus dias limitados? Por não termos, em breve, lugar para sepultar os entes-queridos? Por que poderemos não ter? Por que depois de 18 meses de governo transferem a responsabilidade para a câmara municipal?  Este problema está sendo adiado há anos e agora querem pegar uma área verde destinada a uma praça e transformá-la em cemitério para expandir o atual, que certamente terá uma sobrevida de  aproximadamente 8 (oito) anos? Os moradores do bairro Ida Sia não concordam com a proposta e eu estou com eles! Independente do que pensam e a forma que me julgam,  já declarei minha posição. O que fazer então? Simples! Não desperdice o dinheiro público, adquira uma área que comporte um cemitério para pelo menos os próximos 100 (cem) anos, providencie as licenças necessárias junto aos órgãos competentes e faça acontecer. Tenho certeza que a população acreditará na administração, se é que ainda é possível.

Vereador  Professor Adalberto”

Leia mais

Moradores poderão participar da discussão sobre ampliação do Cemitério de Artur Nogueira

Câmara adia votação de projeto que amplia cemitério de Artur Nogueira

Qual o futuro do cemitério de Artur Nogueira?

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.