03/03/2020

Professor Adalberto fala sobre questões ligadas à educação

Vereador chamou a atenção para a merenda e salário de professores

Da redação

O vereador Professor Adalberto (PSDB) usou o seu tempo de fala livre na sessão desta segunda-feira (02), da Câmara de Vereadores para discorrer sobre questões ligadas à educação do município nogueirense.

O parlamentar iniciou chamando atenção para a merenda escolar servida nas escolas, após uma reportagem do Portal Nogueirense, que segundo o Indsat, o setor de merenda escolar está entre os três melhores serviços avaliados na cidade.

“Eu acho que os professores estão mentindo quando em ligam para mim reclamando.  A reclamação é: duas bolachas por aluno, não pode levar na sala dos professores, porque podem faltar para os alunos, mas de repente os professores estão mentindo”, falou Adalberto.

Em sua fala, ele disse que o alimento é contado. “Escolas que tem X alunos, o número de pãezinhos é X dividido por dois, entendeu? É meio pãozinho para cada um e a merenda está entre as melhores, agora não sei de qual escola”, questionou.

Outro fato apontado pelo edil, é a questão salarial. “ Além do problema da merenda, tem o piso salarial, por que a secretária falou em entrevista o valor que os professores recebiam, mas na verdade os professores não recebiam. Se fosse eu, teria ido lá na secretaria e falado “quero receber o que você falou que eu recebo”, é um direito”, apontou o parlamentar.

Adalberto ainda discorreu sobre outro problema que ele tem visto acontecer, a questão das faltas abonadas. “ A reclamação que eu tenho é que a falta abonada da secretaria de educação de Artur Nogueira é meio período, então antes de eu fazer o requerimento, fica aqui o convite para a professora Elaine [Vicenssotti-secretária de Educação] para ela me procurar e explicar isso, senão vou bater em requerimento. Aonde está a legalidade para abonar meio período”, cobrou.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.