14/11/2014

Procon de Artur Nogueira está há dois meses sem funcionária capacitada, denunciam nogueirenses

De acordo com a Prefeitura já há uma pessoa para ocupar o posto

Denúncias feitas ao Portal Nogueirense informaram que o Procon de Artur Nogueira está sem atendimento há cerca de dois meses devido à falta de funcionários capacitados para o cargo.  De acordo com as reclamações só o atendimento básico é prestado e muitas vezes ele não passa de uma orientação. A Prefeitura nega, mas afirma que a responsável por receber as reclamações se afastou do cargo há quase dois meses.

O engenheiro florestal Paulo Gonçalves esteve no Procon no início desta semana para fazer uma reclamação referente à conta de água e, segundo ele, não foi atendido. “Não teve quem recebesse o meu caso porque me falaram que não tinha funcionário para atender”, conta o engenheiro que disse que voltou para casa sem o problema ser resolvido ou encaminhado.

De acordo com o secretário Municipal de Administração, Vlademir Causo, desde que a funcionária saiu a Prefeitura buscou uma substituta, mas que nesse período o atendimento não foi parado. “Nesse período a única função que o Procon não consegue desempenhar é a conciliação, mas as demais reclamações estão sendo recebidas e encaminhadas”, explica. Segundo Causo já há uma pessoa para preencher o cargo e que ela, inclusive, fez a primeira etapa do curso oferecido pela Fundação Procon em São Paulo para poder exercer o cargo. A segunda etapa será dos dias 1 a 5 de dezembro e depois desta data Causo frisa que as conciliações voltarão a acontecer normalmente.

Até então o Procon de Artur Nogueira havia solicitado auxílio do Procon de Cosmópolis que recebeu por cerca de um mês as reclamações e denúncias dos nogueirenses. No entanto, o técnico de atendimento do Procon de Cosmópolis, Willian Costa Magaieski, explica que esse atendimento parou de ser efetuado. “Não tinha mais condição de atendermos porque eram muitas reclamações”, pontua. “E nós, quanto Procon de uma cidade vizinha, só temos a obrigação de ajudarmos outra cidade caso ela não tenha Procon, mas Artur Nogueira tem, o problema é que não tem funcionário”, enfatiza Magaieski.

Hoje o Procon de Artur Nogueira recebe cerca de 30 reclamações diárias, mas segundo informações dadas ao Portal Nogueirense, desde que a funcionária saiu elas não foram mais encaminhadas.

O Procon está localizado em uma sala da Casa dos Conselhos, na Rua Santo Antônio, logo atrás da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, no centro.

IMG_8987


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.