22/06/2011

Corpus Christi

Confecção dos tapetes começou às 6 horas da manhã, em Artur Nogueira. Confira as fotos

Riane Barbosa

Os fieis da Igreja Católica celebraram na quinta-feira, 23, o Corpus Christi, expressão em latim que significa Corpo de Cristo, que se tornou feriado em todo Brasil como tradição a reverência para Jesus no santíssimo sacramento.

A programação começou logo pela manhã, às 6 horas, com uma tradição que chama a atenção de muitos: os membros das comunidades paroquiais enfeitaram as ruas, confeccionando os tapetes para a passagem do santíssimo. Neste ano, com Campanha da Fraternidade, o tema dos tapetes foi o respeito e o cuidado da natureza.

A comemoração prosseguiu às 15 horas, com a missa realizada no Ginásio Municipal Maurício Sia. Em seguida, os fieis seguiram em procissão até a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, onde foi feita a benção do santíssimo.

A coordenadora da liturgia, Edméia Mello afirma que a comemoração tem um valor muito grande na fé dos membros. “Esse é o único dia do ano que a Hóstia Consagrada sai às ruas, por isso confeccionamos os enfeites para o santíssimo passar”, informa Edméia.

A comemoração acontece na cidade há aproximadamente 70 anos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.