15/09/2019

Procissão da padroeira reúne mil fiéis em Artur Nogueira

Solenidade em honra a Nossa Senhora das Dores aconteceu neste domingo

Da redação

A solenidade em honra a Nossa Senhora das Dores, a Padroeira de Artur Nogueira, aconteceu neste domingo (15) com a participação de mais de mil fiéis. A missa começou às 16 horas na Igreja Matriz e contou com a tradicional procissão pelas ruas do centro.

O padre Edson Adélio Tagliaferro lembrou os fiéis que Nossa Senhora das Dores não pode ser desassociada do sofrimento de Cristo. “Maria não se desassocia de seu filho Jesus. O valor de Maria em nossa fé está intimamente ligado ao Cristo, nosso salvador. Por isso, hoje, depois dessa caminhada, do nosso setenário, a gente se reúne e celebra essa eucaristia para louvar Maria e contemplar essa senhora de tantos nomes na fé popular, de tanta presença na vida do povo de Deus. E um de seus títulos é a Senhora das Dores”, disse o padre durante a homilia.

Após a missa, os fiéis seguiram em procissão passando pelas ruas 10 de Abril, São Sebastião, Sete de Setembro e Avenida Dr. Fernando Arens. Assim que a solenidade terminou, os fiéis foram convidados a participarem da programação social da festa da padroeira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.