12/10/2019

Procissão da Nossa Senhora Aparecida reúne centenas de fiéis em Artur Nogueira

Tradicional missa começou às 17h e seguiu com procissão pelo centro do município

Da redação

A solenidade em honra a Nossa Senhora Aparecida aconteceu na tarde deste sábado (12) com a participação de centenas de fiéis. A missa começou às 17 horas na Igreja Matriz e contou com a tradicional procissão pelas ruas do centro.

O padre Edson Adélio Tagliaferro lembrou os fiéis do significado da procissão. “A procissão representa um povo que caminha com a certeza de que Nossa Senhora Aparecida orienta os seus passos. Dessa forma expressamos devoção de Nossa Senhora e ajudamos e incentivamos a sermos uma igreja que mostre o filho Jesus ao mundo ”, disse o padre durante a solenidade.

Após a missa, os fiéis seguiram em procissão passando pelas ruas 10 de Abril, São Sebastião, Sete de Setembro e Avenida Dr. Fernando Arens.

Nossa Senhora Aparecida

Era o ano de 1717, quando três pescadores foram encarregados de conseguir peixes para um banquete que ocorreria em homenagem a Dom Pedro de Almeida e Portugal, que na época era governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, e visitava a Vila de Santo Antônio, em Guaratinguetá, entre os dias 17 a 30 de outubro.

Após várias tentativas de pescas sem sucesso, os homens tiraram das águas do rio Paraíba uma imagem de Nossa Senhora que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e em seguida, rio abaixo, a cabeça. Depois que os pescadores colocaram a imagem da padroeira no barco, eles pegaram peixes em abundância e mudaram desta forma a sorte dos pescadores, naquela ocasião. Antes de levarem os peixes para o banquete, entregaram os pedaços da estátua a esposa de um dos pescadores, que reuniu as duas partes com cera a pôs em um pequeno altar. Todos os sábados, a comunidade passou a rezar e a devotar a padroeira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.