06/12/2018

Problemas na gengiva: saiba o que eles podem indicar sobre a sua saúde

Dr. Marcelo Pierre é dentista graduado pela Unicamp e proprietário de uma clínica odontológica em Artur Nogueira

Informe publicitário

A  situação da foto abaixo é comum para você? então fique atento. O Drº Marcelo Pierre,  dentista graduado pela Unicamp, pós graduado em Implantodontia pela Fundação USP, pós graduado em Próteses sobre Implantes na Unicamp e com especialização em Implantodontia na Universidade Santo Amaro; explica o que você precisa fazer caso tenha algum problema na gengiva. Confira:

 

As vezes nos deparamos com alterações nas gengivas, pois notamos que elas encontram-se avermelhadas com sangramento espontâneo ou ao toque. Esses sinais são indicativos de doenças como gengivite ou problemas mais graves como a periodontite.

O mau hálito pode ser um sinal de problemas gengivais, entretanto, é preciso ficar atento, já que ele também pode indicar problemas no estômago ou no trato respiratório. O fato é: sempre que ocorrer um sangramento gengival, espontâneo ou por meio da escovação, é indicativo de que ela está inflamada devido a infecção, que pode ser causada por placa bacteriana, ou outros fatores.

O tratamento para esse problema é feito com auxílio do cirurgião dentista através das raspagens de tártaro, incentivo a escovação e detalhamento de técnicas de escovação (sobre quantas vezes é necessário escovar os dentes  durante o dia, por exemplo e de que forma deve ser feita essa escovação).

Prevenindo a doença

Alguns alimentos são prejudiciais para a gengiva pois ficam grudados nos dentes, provocando infecções. São eles principalmente os doces como bolos e bolachas, que contém muito açúcar e devem ser evitados. O tipo de escova que cada pessoa usa também influencia muito, bem como a pasta de dente. Esses itens precisam ser indicados especialmente para cada um, levando em consideração a sua inflamação ou doença periodontal.

Nas mãos do Dr. Marcelo Pierre você fica tranquilo quanto a sua saúde bucal. Para tirar outras dúvidas, vá até o seu consultório, localizado na Rua Ernesto Tagliari, 1268, centro de Artur Nogueira/SP. O número para contato é o (19) 3827-1137. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 12h, e das 14h às 19h.

Dentista Resp. Técnico: Dr. Marcelo de Sousa Pierre

CRO: CRO-SP 40.476


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.