13/07/2019

Presidente do PT de SP visita Comitê Lula Livre em Artur Nogueira

Visita do parlamentar, atual presidente do PT em São Paulo, ocorreu nesta sexta-feira (12)

Da redação

Uma nova reunião do Comitê Lula Livre de Artur Nogueira ocorreu nesta sexta-feira (12). O encontro contou com a presença do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), de representantes do Comitê e do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, além de munícipes. Na ocasião foram debatidas questões do atual cenário político nacional, formas de fortalecer a atuação do partido no município e no país, além de ações públicas sociais em prol da democracia.

O encontro ocorreu no Residencial Nosso Sonho, sede do Comitê Lula Livre em Artur Nogueira. Cerca de 15 pessoas estiveram presentes, entre elas o presidente do diretório municipal do PT, Marcos Roberto Campos, um dos organizadores do Comitê, Erasmo Carlos Dias de Oliveira, o deputado estadual e presidente do PT na Capital, Paulo Fiorilo (PT), além de moradores nogueirenses.

Entre as pautas debatidas no encontro estavam a importância da ativação do Comitê Lula Livre em Artur Nogueira, políticas públicas e sociais voltadas para o benefício da população e para o bem da democracia, além de um panorama sobre o atual cenário político nacional e o fortalecimento do partido na cidade e no país.

Na ocasião do encontro na manhã desta sexta-feira (12), o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) destacou o papel dos comitês Lula Livre para o fortalecimento do PT e para a representatividade democrática do país, além da importância da geração de emprego e melhoria da qualidade de vida à população. Além de ser deputado estadual pelo PT e presidente do partido na Capital atualmente, Fiorilo (PT) também foi eleito vereador em São Paulo por dois mandatos.

“Nós do partido (PT) temos discutido muito a questão do desenvolvimento econômico, da educação, do transporte, da saúde e da segurança, pois são temas importantes no quesito estadual e nacional. Também estamos dando ênfase à participação dos comitês Lula Livre, precisamos fortalecer esse movimento através do apoio e conscientização da população. Temos visto que há uma forma inapropriada e partidária no andamento do processo relacionado ao Lula, os atuais acontecimentos, como, por exemplo, os vazamentos envolvendo o ministro Sérgio Moro, tem demostrado nitidamente isso. É fundamental fortalecer a nossa participatividade politicamente, promover diálogo e os comitês estão aí para desempenhar essas ações”, relata.

Erasmo Carlos Dias, representante do Comitê Lula Livre em Artur Nogueira, considera que o contato direto com a população, através dos encontros e disponibilização de informações, é um fator indispensável para a atuação e fortalecimento do partido em Artur Nogueira.

“Muita gente tem sido manipulada pelas mídias e telejornais. Precisamos gerar informação, ter o contato direto e centralizado com a população através de reuniões e panfletagens, gerar debates para que exista mais transparência no quesito político. Um dos papéis do comitê é esse”, ressalta.

O presidente do diretório do PT em Artur Nogueira, Marcos Campos, cita que as próximas eleições municipais de 2020 terão a atuação e a candidatura da chapa do partido (PT) na cidade. De acordo com ele, esse tem sido um dos papéis funcionais da criação do comitê no município.

“Estamos nos organizando e construindo uma proposta para o lançamento da chapa do PT para a próxima eleição municipal para o Legislativo e o Executivo. O Comitê Lula Livre em Artur Nogueira tem atuado nesse objetivo, trabalhando com os partidos progressistas de esquerda e temos condições de oferecer para Artur Nogueira uma alternativa, diferente do que existe hoje”, destaca.

Esta foi a segunda reunião promovida pelo Comitê Lula Livre na cidade. No encontro passado, além de moradores e representantes do comitê, também esteve presente na ocasião o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Emídio de Souza, também presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, secretário de Finanças da Executiva Nacional do PT e advogado que acompanha o andamento dos processos judiciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba (PR).

Através dessas reuniões realizadas na sede do comitê, novas estratégias de atuação pelo PT no município têm sido traçadas e a participatividade política e comunitária dos integrantes também tem ganhado maior direcionamento e instrução. O empoderamento de movimentos de minoria, como o movimento LGBTI, feminismo, grupos étnicos, entre outros, também devem ter fortalecimento através do apoio do Comitê Lula Livre.

Interessados em conhecer melhor a atuação e o papel do Comitê Lula Livre em Artur Nogueira podem entrar em contato diretamente com a unidade, situada na Rua Adhemar Clóvis da Fonseca, 21, no Residencial Nosso Sonho (residencial Minha Casa Minha Vida).

Leia mais

Inauguração do Comitê Lula Livre reúne moradores de Artur Nogueira e região

Diretório do PT em Artur Nogueira inaugura Comitê Lula Livre nesta sexta

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.