17/11/2010

Presidente do conselho de cultura fala sobre os ambulantes da cidade

Luiz Paulo Chiodi diz que não solicitou a retirada dos ambulantes do centro de Artur Nogueira

Clique aqui e leia todas as matérias relacionadas à polêmica dos ambulantes

A CULTURA DE ARTUR NOGUEIRA SE MANIFESTOU CONTRA OS AMBULANTES? Não, em nenhum momento, a única solicitação feita pelo conselho foi a retirada do poste de energia em frente ao prédio da biblioteca, nada a mais.

QUANDO FOI FEITA ESTA SOLICITAÇÃO? Por escrito, há dois meses.

POR QUE ESSE POSTE DEVE SER RETIRADO? Porque a lei de número 1.812, de 10 de abril de 1990, em seu artigo primeiro, tomba o prédio da biblioteca como patrimônio histórico e todo seu entorno. Vendo isso, a cultura cumprindo seu papel de fiscalização e preservação dos patrimônios públicos, avaliou e chegou a conclusão de que o poste não faz parte do prédio.

E ONDE OS AMBULANTES ENTRARAM NESSA HISTÓRIA? Alguns vendedores ambulantes utilizam a energia do tal poste, o que gerou um encontro de problemas.

ENTÃO VOCÊS NÃO SOLICITARAM A RETIRADA DOS AMBULANTES? Em nenhum momento. O que foi solicitada foi a retirada do poste de energia, que poderia ser colocado em outro canto qualquer, até mesmo do lado da biblioteca em um canto mais escondido, desde que saísse da frente do prédio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.