08/02/2013

Prefeitura vai intensificar fiscalização em Artur Nogueira

Tragédia em Santa Maria reforça importância da fiscalização municipal

Depois da tragédia na Boate Kiss, que matou 238 pessoas, em Santa Maria (RS), Prefeituras de várias cidades do Brasil intensificaram a fiscalização e vistorias em boates, bares, igrejas, shoppings, entre outros locais públicos e privados que costumam receber grande concentração de pessoas.

O incêndio na cidade gaúcha, além de comover, serviu para alertar autoridades e cidadãos da importância de espaços seguros, com saídas de emergência, sinalizações, extintores e outros equipamentos de segurança e de combate a incêndios.

Vários comentários no Portal Nogueirense demonstraram que a população de Artur Nogueira também ficou preocupada e curiosa sobre a realidade e a posição da Prefeitura Municipal a respeito do assunto.

Segundo o prefeito Celso Capato, a fiscalização, conforme determina a legislação vigente, tem que ser feita periodicamente pela Prefeitura, principalmente em época de renovação de alvarás. “A tragédia em Santa Maria repercutiu em todo o mundo, aumentando a cobrança por fiscalização – pena que isto aconteça apenas após tragédias, como a de Santa Maria, do Shopping de Osasco, a queda do teto da Igreja Renascer em São Paulo, entre outras. Mas após passar algum tempo, todos esquecem. O correto é cumprir a lei e a população tem que apoiar, caso contrário continuaremos a assistir tragédias. Aliás, devemos lembrar deste fato não somente neste momento, mas todos os dias. Que isto sirva de reflexão aos empresários, proprietários de locais com grande acesso de pessoas e para nós, frequentadores”, afirma o prefeito.

Ainda segundo Capato, a Prefeitura vem, desde o início do ano, intensificando a fiscalização. “Vamos intensificar principalmente os locais com grande frequência de pessoas, todos estabelecimentos serão fiscalizados e terão que estar dentro da lei e das normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Não haverá caça às bruxas, todos estabelecimentos serão fiscalizados conforme determina as leis vigentes e conforme recentes orientações de autoridades Estaduais e Federais”, afirma o prefeito.

Capato diz ainda que todos os alvarás deverão ficar fixados em lugares de fácil visualização e que durante a emissão de novos alvarás todos os estabelecimentos serão vistoriados. “Os estabelecimentos que não estiverem dentro das normas de segurança serão interditados, notificados a efetuarem as devidas regularizações e só poderão reabrir depois de nova vistoria, constatando-se que as exigências foram cumpridas”, conclui o prefeito.

Fiscalização


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.