13/03/2023

Prefeitura realiza castrações e aplica vacina antirrábica em Artur Nogueira

Serviços são realizados pelo Departamento de Proteção e Bem Estar Animal e a Unidade de Vigilância em Zoonose respectivamente

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, tem desempenhado um papel ativo na proteção e cuidado com os animais. Para criar e adotar políticas públicas nesta área, o prefeito Lucas Sia (PSD) criou o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal após aprovação na Câmara de Vereadores. A criação do setor é mais uma promessa de campanha cumprida.

Além do novo departamento, a Unidade de Vigilância em Zoonoses também visa proteger, defender e preservar os animais da cidade. Juntos, ambos as repartições atendem os anseios da população, a qual se preocupa com as questões ambientais e, principalmente, com a causa animal.

Unidade de Vigilância em Zoonose

A Unidade de Vigilância em Zoonose tem como função controlar doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos pelos animais, como leptospirose, doença de Chagas, leishmaniose, raiva, entre tantas outras que podem até levar as pessoas à morte. Com isso, o departamento ficou responsável pela realização da vacinação antirrábica (Projeto Vacina em Dia) e atendimentos antirrábicos humanos.

O departamento está localizado junto a Vigilância Sanitária e Epidemiológica na Rua Laura Miranda, 571, Jardim Del Álamo. O telefone é (19) 3827-3846.

Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal

Já o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal ficou responsável pelos atendimentos veterinários, castrações (Projeto Permanente de Castração idealizado e iniciado pela Zoonose) e verificação de denúncias de maus-tratos.

Ele está localizado no Trailer CastraMóvel na Praça do Centro Cultural Tom Jobim. Agendamento de atendimentos podem ser realizados pelo WhatsApp (19) 3877-1505.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.