02/01/2012

Prefeitura interdita Teatro Municipal René Marcos Posi

Administração pretende utilizar o teatro da Escola Modelo como substituto

Hidaiana Rosa

Antes de tornar-se palco de atrações culturais o espaço físico do Teatro Municipal René Marcos Posi era o antigo prédio da Escola Francisco Cardona. Desde 1996, quando foi adaptado de escola para teatro, o local não recebeu nenhuma manutenção ou reforma e os sinais desse descaso são visíveis.

“Está bem precário. Na última vez em que usamos estava chovendo muito e tinha água até na caixa de energia”, relembrou a diretora do Movimento Cultural Brincantti Elaine Queiroz.

Além da falta de manutenção, não existe um funcionário responsável por zelar e fiscalizar as condições do teatro e, por conta disso, os problemas aumentam. Basta entrar no local e perceber que as madeiras das poltronas estão soltas, uma das caixas de som caiu, a rede elétrica está danificada e quando chove ocorre infiltração de água nas paredes.

“A reforma quando acontecer deve ser completa”, disse o presidente do Conselho de Cultura de Artur Nogueira Luiz Paulo Chiodi.

A Divisão Municipal de Cultura afirma que o espaço começou a apresentar problemas nas estruturas a partir do momento que foi utilizado como cinema, há alguns anos atrás. “Como não é possível a reforma do teatro com recursos próprios, o município está aguardando a liberação de emendas parlamentares. Também precisamos adaptar o espaço para dar acessibilidade aos portadores de necessidades especiais”, observou o chefe da Divisão, Marcos Roberto Campos.

Segundo informações da Divisão, o teatro foi interditado oficialmente ontem, segunda-feira, 2. “Essa interdição será por tempo indeterminado. Não há previsão de reforma”, avisou Campos.

Durante o período de interdição, o Teatro da Escola Modelo substituirá o René Marcos Posi.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.