Prefeitura intensifica abordagens às pessoas em situação de rua em Artur Nogueira
Temperatura deve começar a cair a partir desta terça-feira
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira informou que irá intensificar as abordagens às pessoas em situação de rua. Como mostrou o Portal Nogueirense, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre a onda de frio intenso que deve atingir todo o estado a partir desta terça-feira (17).
Com a queda nas temperaturas, aumenta a preocupação com as pessoas que dormem em praças, embaixo de marquises ou outros pontos da cidade.
Procurada, a Prefeitura de Artur Nogueira informou que irá montar estratégias de abordagens. “A partir desta terça-feira (17), a equipe da Secretaria de Assistência e do Fundo Social intensificará as abordagens às pessoas em situação de rua. No período noturno, serão entregues cobertores, colchonetes, agasalhos e lanches. Já no período diurno, o atendimento continua sendo feito através do Creas, onde é disponibilizado atendimento com a equipe técnica e marmitex”, disse a administração municipal.
Já no dia 28 de maio, terá início a Campanha do Agasalho 2022 com um Dia D de arrecadação. “As doações poderão ser feitas das 8h às 17h, em frente à Réplica da Estação. Outras ações, dentre alojamento e sopão solidário, serão providenciadas para as próximas semanas”, destacou a prefeitura.
Os interessados em ajudar podem contatar a secretaria de Assistência Social por meio dos telefones (19) 3827-9700 – ramais 9321, 9727, 9376 e 9378. As doações também podem ser entregues no Núcleo Administrativo, situado na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 629, no Centro.
Sobre os animais que que não tem um lar, a administração disse que a ONG RPAA também está trabalhando para amenizar o sofrimento. “Com relação aos animais, a ONG RPAA tem organizado rifas para arrecadar ração e montado casinhas em pontos que há cães ou gatos abandonados. Além disso, a ONG organizará uma Campanha de Agasalho”.
Frio intenso
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para toda a população para uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta terça-feira, 17. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio de origem polar deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, com mínimas previstas de até 1º C, na Serra da Mantiqueira.
Temperaturas em Artur Nogueira
De acordo com o site de meteorologia Climatempo, nesta terça-feira (17), a mínima em Artur Nogueira será de 10ºC e máxima de 20ºC.
Na quarta-feira (18), a temperatura despenca para mínima de 4ºC e a máxima não passa dos 16º C. Na quinta-feira (19), a mínima fica em 6ºC e a máxima chega aos 17ºC.
Recomendações
A Defesa Civil Estadual recomenda que as defesas civis municipais permaneçam atentas e reforcem a divulgação de informações para alertar a população, visando a adoção de medidas de autoproteção.
Orientações à toda população
A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados.
Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.
Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de baixas temperaturas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo Alerta SP, disponível para download nos sistemas Android e IOS.
Para mais informações ou pedidos de entrevista, entre em contato pelo e-mail defesacivil@sp.gov.br ou pelo telefone 11-2193-8612/8613.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.