23/03/2022

Prefeitura inicia projeto “Vacina em Dia” contra raiva em Artur Nogueira

Primeiro ponto de vacinação é exclusivo para moradores dos bairros Itamaraty e Jardim do Lago; Saiba mais

Da redação

Com a suspensão das campanhas anuais contra raiva, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Vigilância em Zoonose, iniciou o projeto “Vacina em Dia”, voltado para a vacinação antirrábica em vários bairros da cidade. Os primeiros a serem contemplados com a iniciativa são Itamaraty e Jardim do Lago que tiveram um ponto instalado nesta quarta-feira (23).

A tenda permanecerá, das 9h às 16h, em frente à unidade da Vigilância Sanitária (VISA), localizada na Rua João Bombo, Nº 349, no Jardim Itamaraty. O departamento solicita que o morador apresente os documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de endereço, a fim de validar a residência do munícipe no bairro ou nas proximidades.

VACINA EM DIA

O projeto, denominado “Vacina em Dia”, tem o objetivo de ajudar os moradores que não possuem condições ou meios de locomoção para levar seus animais até a unidade da Zoonose.

Segundo a Prefeitura, serão instalados outros pontos ao longo do ano, uma vez por mês, sempre às quartas feiras, das 9h às 16h (ou até acabarem as vacinas), em bairros específicos e em um ponto estratégico. De acordo com o departamento de Zoonose, serão disponibilizadas 200 a 400 vacinas por bairro e, por não se tratar de uma campanha, as vacinas serão limitadas.

A médica veterinária Larissa Mandaio explica que, para o projeto, foram escolhidas regiões com maior número populacional de cães e gatos. Ela destaca que qualquer mudança do clima ou reprovação de lote da vacina podem alterar as datas e horários.

VACINA NA ZOONOSES

Vale destacar que também haverá vacinação às terças e quintas-feiras na unidade da Zoonoses, localizada na Estrada São Bento, para aqueles que puderem levar. Lá, as doses serão aplicadas mediante a agendamento pelo telefone (19) 3877-1505.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.