12/01/2019

Prefeitura inicia plantio de mil árvores no balneário de Artur Nogueira

Ação acontece em parceria com a Bacia PCJ e Igreja Católica

Mariana Avanzzi

Duzentas árvores foram plantadas neste sábado (12) no Balneário Municipal de Artur Nogueira. A ação foi planejada entre a Prefeitura, a Igreja Católica e a Agência das Bacias Hidrográficas do PCJ. O plantio reuniu cerca de 20 pessoas e a comunidade também participou. Mais 800 árvores devem ser plantas no próximo sábado (19) e toda comunidade está convidada a participar.

Maria Aparecida, de 55 anos, decidiu participar da ação, após ver um anúncio através das redes sociais. “Para mim é muito importante se envolver com a natureza e poder contribuir com o meio ambiente, com certeza isso trará benefícios para as futuras gerações”, expressa Maria.

Rosimaldo Magossi, secretário municipal de Agricultura, também participou do plantio e explicou a importância da área do balneário estar recebendo as árvores. “O balneário passou por uma situação complicada quando estava tomada por uma planta daninha, foi feito o trabalho de revitalização e limpeza e sobrou essas áreas vazias e achamos por bem fazer o plantio de árvores. Nós, com o padre e moradores do município viemos plantar 200 árvores de um total de mil árvores que o balneário recebeu da PCJ” , explica o secretário.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) esteve presente no Balneário Municipal e ajudou a plantar as árvores nativas. “É  muito importante conscientizar as pessoas sobre meio ambiente, o trabalho de hoje está sendo realizado em conjunto com a comunidade da igreja matriz e também com a Secretario do Meio Ambiente, através do Renato Malagó, que trouxe essas mudas do projeto do PCJ. Esse é um local apropriado para receber essas plantas, pois é uma área importante para a cidade”, comenta o executivo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.