28/02/2018

Prefeitura inicia curso para desenvolver turismo rural em Artur Nogueira

Capacitação terá duração de 10 meses, sendo voltado a produtores e empreendedores rurais

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu nesta terça-feira (27) uma palestra sobre turismo rural no município. O evento aconteceu na Câmara Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP). A programação foi apenas o início de um curso que capacitará produtores e empreendedores rurais a criarem um circuito de atividades turísticas fora da área urbana nogueirense.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Edésio Lopes, A palestra serviu para se conhecer alguns convidados e ter uma introdução ao programa desenvolvido pelo Senar-SP. Ao todo, serão 10 módulos, um em cada mês até dezembro de 2018, quando os participantes ativos receberão seus certificados de conclusão do curso. “É um curso bem intenso, bem completo, de 240 horas”, afirma Lopes.

O secretário explica que o intuito é que o turismo rural nogueirense se desenvolve e trabalhe em união, não em concorrência. “Queremos que o turista passe por Artur Nogueira e tenha mais opções de turismo rural, seja para descanso, aventura, camping, lazer, enfim, que ele tenha várias opções e possa ficar bem acomodado, tendo um certo circuito para fazer e fique mais tempo em nosso município”, acrescenta.

Segundo Lopes, as aulas do curso terão início na próxima segunda-feira (5), às 13 horas, no Centro Cultural Tom Jobim. “Não posso deixar de agradecer nosso prefeito Ivan Vicensotti (PSDB), que apoiou esse projeto e pediu para o trazer para cá, e ao Sindicato Rural, pela parceira”, destaca.

Ele também agradece o apoio do Senar. De acordo com o secretário, o curso é gratuito para quem participa, mas o Senar vai investir mais de R$ 50 mil para realizar a capacitação, com aulas práticas, alimentação, material didático e visitação de locais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.