Prefeitura inicia construção de um novo reservatório de água ao lado da ETA II
Administração ressalta que o local não é uma área verde e que a execução do projeto é permitida
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira iniciou as obras de construção de um novo reservatório de água, com o objetivo de ampliar o abastecimento de água na cidade. O local escolhido é uma área ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA) II. O início dos trabalhos tem repercutido, principalmente nos moradores próximos ao local, que questionam a derrubada das árvores e a obra, no que eles consideram uma área verde.
Procurada, a Prefeitura de Artur Nogueira ressaltou que o local foi desafetado e por isso, a obra pode ser executada. “Em relação ao espaço localizado ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, é importante esclarecer que não se trata de uma área verde. A área foi desafetada pelos meios legais. Sendo assim, a execução do projeto em questão é permitida”, frisou a gestão municipal.
Ainda segundo a administração, a obra é um investimento para melhorar o abastecimento. “Trata-se da instalação de um novo reservatório, que ampliará. O investimento busca melhorar a oferta de água para centenas de residências e é resultado do compromisso da gestão municipal em oferecer serviços de qualidade à população”.
“O reservatório terá capacidade para armazenar 6 milhões de litros de água e está sendo construído com recursos do Desenvolve São Paulo. O local foi escolhido estrategicamente ao lado da ETA II, que trata 70% da água que abastece o município, facilitando a distribuição e reduzindo custos”, completa a nota.
O novo reservatório deve ser concluído em 10 meses. “Quanto ao prazo de conclusão da obra, está previsto para ser finalizada em dez meses. A expectativa é que, após a conclusão, a oferta de água seja mais estável, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores. Em caso de falta de água, o reservatório é capaz de abastecer a cidade por pelo menos dois dias”, concluiu a nota.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.