08/03/2019

Prefeitura inaugura nova creche em Artur Nogueira

CEMEI “Vereador José Amazilio Teresani” passa a funcionar na próxima semana, atendendo alunos de quatro meses a cinco anos

Diego Faria

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (8), em Artur Nogueira, a CEMEI “Vereador José Amazilio Teresani”, situada no bairro Bom Jardim. O evento contou com a presença de autoridades políticas da cidade e do Estado, também do ramo de Segurança, religioso, secretariados, professores e munícipes.

A cerimônia de inauguração da unidade de ensino começou por volta das 10h30. A entoação do Hino Nacional e do Hino de Artur Nogueira marcaram o início do evento. Representantes da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, do Poder Executivo, da secretaria de Educação e do Governo do Estado de São Paulo discursaram durante o ato. A secretária de Educação de Artur Nogueira, Elaine Vicenssoti, expressou com emoção o sentimento de realização em participar da cerimônia de inauguração de mais uma unidade de ensino no município.

“É com o coração cheio de alegria que estou aqui para compartilhar com vocês um momento muito importante da nossa Educação. Inaugurar uma creche é poder dar início ao processo de ensino e aprendizagem, desde os primeiros meses de vida. Quero agradecer a todos os envolvidos na construção dessa nova unidade, desde o alicerce até essa inauguração. Temos aumentado gradativamente os investimentos com a Educação em nossa cidade. A partir deste ano todos os alunos de quatro a cinco anos, da rede pública do município, passarão a ter aulas de musicalização com o Projeto Retreta. São mais de 1 mil alunos que vão ampliar suas habilidades. Isso é muito gratificante para nós”, relatou Elaine.

A CEMEI “Vereador José Amazilio Teresani” é a 10ª creche em atividade na cidade. Ela passará a funcionar a partir da próxima semana, com salas, equipamentos e materiais didático novos, em um espaço totalmente planejado e dedicado às crianças e às famílias que irão se beneficiar da nova unidade.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) também se pronunciou na cerimônia, com o espírito de gratidão pelo trabalho desempenhado para todos os envolvidos na construção da nova creche. Ele também aproveitou a ocasião para parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional em homenagem à elas, neste 8 de março.

“Primeiramente quero parabenizar todas as mulheres pelo Dia da Mulher e deixar o meu muito obrigado pela presença de todos. Esse prédio é muito mais do que uma estrutura física, ele representa a construção de um sonho para as famílias de nossa cidade. A educação infantil é a primeira etapa a educação básica e para a formação de uma criança. Agradeço ao serviço de Engenharia, construção e ao Governo do Estado de São Paulo por esse trabalho, também à família do senhor Teressani, homenageado com essa unidade. Um homem que colaborou com o desenvolvimento no município e com a minha própria família. Espero que Artur Nogueira continua com essa excelente Educação que temos, pois o futuro está na educação que plantamos hoje”, discursou Vicensotti.

Leandro Damy, representante do governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB), e presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), esteve presente e, também, discursou durante o evento. Damy relatou que tem trabalhado para que o sistema de Educação em São Paulo continue a crescer.

“Essa creche é a de número 347 que o programa Creche Escola entrega no Estado de São Paulo. O projeto iniciado em 2013 tem o enfoque social, com o custeio feito pelo setor da Educação.  Cada espaço dessa creche foi pensado, as instalações, a infraestrutura, a área de circulação, a luminosidade etc. Temos também uma nova creche, no Parque das Flores, em Artur Nogueira que está em fase de acabamento e logo vamos entrega-la à população e zerar a demanda na cidade. É um imenso prazer participar dessa ocasião”, expressou Damy.

A família do vereador José Amazilio Teresani, patrono da nova creche, esteve presente no ato e foi homenageada durante o evento, que contou também com orações feitas pelo padre Lázaro Lourenço. A CEMEI “Vereador José Amazilio Teresani”, localizada na Rua Gustavo Strassa Neto, n° 185, no bairro Bom Jardim, atenderá crianças de quatro meses até cinco anos, com berçário I e II, maternal I e II e pré-escola. A pré-escola terá atendimento integral com atividades diversificadas.

Além dessa unidade, a EMEI Luiz Amaro Rodrigues e a CEMEI Denise Del Álamo também atendem nesse formato de período integral. Como citado anteriormente, em breve, Artur Nogueira passará a contar com a 1ª creche em funcionamento no município, situada no Parque das Flores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.