08/03/2018

Prefeitura homenageia mulheres de Artur Nogueira

Segundo a organização, aproximadamente 400 mulheres presenciaram a solenidade, que aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Segundo a organização, aproximadamente 400 mulheres presenciaram a solenidade, que aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz. Além de funcionárias do Poder Executivo, compareceram mulheres atendidas pelo serviço social da cidade.

 

Em discurso, a secretária de Educação Elaine Vicensotti comemorou o evento e lamentou a tragédia ocorrida na terça-feira (6), quando uma mulher foi morta pelo ex-marido dela. “Infelizmente, casos como esse da Ana Paula continuam acontecendo. Ainda existem homens machistas e isso fere demais nós mulheres. Não podemos permitir que atitudes desse tipo aconteçam”, exclamou. Elaine também ressaltou que todo o tipo de violência contra a mulher precisa ser denunciado.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) também discursou durante a solenidade. “Todo dia é dia das mulheres. Mulher é geradora de vida! Elas são pessoas maravilhosas e guerreiras que estão conquistando a sociedade”, exclamou o chefe do Executivo. O prefeito também parabenizou as demais representantes femininas do município, antes de lamentar a morte de Ana Paula.

 

Após os discursos, os presentes respeitaram um minuto de silêncio em memória a jovem assassinada e, em seguida, as participantes se confraternizaram com o buffet servido. Haverá outro evento, no dia 23 de março, em parceria com o Sebrae, onde as mulheres poderão ouvir uma palestra de empreendedorismo.

Mês das mulheres

O mês de março será repleto de eventos na cidade de Artur Nogueira. As secretarias de Educação, Promoção Social e de Saúde realizarão ações comemorativas no mês das mulheres. Com o slogan“Ser mulher é ser especial a vida toda”, a campanha contará com atendimentos médicos, palestras e pré-agendamentos – tudo para que as mulheres entendam a importância de se cuidarem.

A sexta-feira (9) será separada para a realização de coleta de papanicolau, que acontecerá no Espaço Mãe e Filho, na Avenida XV de Novembro. Das 8 às 16 horas serão atendidas 50 pessoas.

As atividades serão retomadas na quarta-feira (14), às 18 horas, na Escola Municipal Prefeito Ederaldo Rossetti, o Caic. A fisioterapeuta Maiara Duarte fará uma palestra com o tema “A mulher, a saúde e os tempos atuais”. A noite também contará com a presença de Mihara Bueno, pedagoga e terapeuta, com a atividade “Cuidando de quem cuida: arte, dança e reflexão”.

Essas mesmas atividades acontecerão nos dias 21 e 22 de março nas escolas municipais Elysiário Del’Álamo e Osni José de Souza, respectivamente, com profissionais diversos. Vale lembrar que durante essas palestras nas escolas o Espaço Beleza da Mulher, através da Secretaria de Assistência Social, estará oferecendo gratuitamente horários para maquiagem, manicure e sobrancelha.

Para finalizar as atividades, as coletas de papanicolau serão retomadas no Espaço Mãe e Filho das 8 às 16 horas, com 50 vagas para agendamento que serão feitos no mesmo local. Ainda no Espaço Mãe e Filho, durante todo o mês de março, haverá agendamentos para a colocação de DIU e pré-agendamento para mamografias pela Carreta Mulheres de Peito.

Leia mais

Prefeitura de Artur Nogueira promove ações no mês das mulheres

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.