29/12/2021

Prefeitura diz que encontro no Balneário Municipal no Natal foi dentro da total legalidade

Reunião causou muitas reclamações de moradores e deixou o local tomado de lixo

Local ficou tomado pelo lixo

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira disse que a aglomeração de jovens e adolescentes no Balneário Municipal Guilherme Carline, na madrugada do último sábado (25), dia de Natal, foi feita “dentro da total legalidade”, e que “A Constituição Federal permite toda e qualquer forma de reunião pacífica”.

Os jovens começaram a chegar ao local no início da madruga. Eles estavam a pé, de moto ou de carro, e se reuniam em vários locais do Balneário. Além do sons de carros, muitos motoqueiros estralavam seus escapamentos, fazendo barulhos estarrecedores, segundo moradores do entorno.

A “reunião” aconteceu em meio a pandemia da Covid-19 e ao aumento de casos de síndromes respiratórias que estão levando muitos moradores a procurarem os serviços de saúde.

Reclamação de moradores

Na manhã de Natal o que se viu foi o local tomado pelo lixo deixado pelos participantes do encontro. Funcionários da Prefeitura estiveram no Balneário para recolher todo o material descartado pelos jovens. Apesar de ter sido considerado dentro da legalidade, o encontro causou reclamação de moradores que foram as redes sociais e ao Portal Nogueirense criticar o evento.

Como se não bastasse o lixo, esse grupo promove o lixo auditivo. Moro no entorno do balneário, e não pude dormir com o som infernal que vinha da festinha promovida por alguns incivilizados. O barulho foi até as 7:30 da manhã. Onde estão as autoridades policiais e estaduais para coibir esse abuso? Quem é que pode garantir o meu direito de dormir tranquilo sem o ruído de motos sem escapamento e do som insano que vem dessas festinhas.
E o mesmo vai ocorrer na noite de 31/12 para 01/01. Alguém pode interferir”,
escreveu o usuário Delmar Faria.

É complicado comentar pois podemos ter represálias. Mas passei hoje a noite na Lagoa dos Pássaros e vi carros parados em pista dupla, motos fazendo gracinhas e não vi nenhum policiamento rondando a Lagoa pois é lá que está a muvuca. Em compensação na Frente da Réplica da Estação tem uma viatura parada onde não tem ninguém. Talvez seja para evitar vandalismo mas na muvuca ninguém vai. Fique em casa para não correr riscos e passar nervoso“, relatou o usuário Orlando Russo.

O pior de tudo é que, mesmo ficando em casa passamos um nervoso absurdo pois, acredito que a maioria da população não conseguiu dormir, por conta do barulho infernal desses motoqueiros idiotas e sem noção. Lamentável essa postura “desses que querem mudar o mundo” e mais lamentável é o silêncio do secretário de segurança que, não vi se manifestar em nenhuma postagem…”, disse a usuária Venina Silva.

Um absurdo foi a noite dessa sexta feira , a bagunça foi até amanhecer o dia , falta de respeito , um barulhos dos infernos povo sem limites , cidade sem lei , tem hora pra começar mais não tem hora pra acabar . Já passou da hora de tomar uma providência com os eventos acontecidos ali”, criticou a usuária Carina Lima.

Posição da Prefeitura

Procurada pelo Portal Nogueirense, a Prefeitura de Artur Nogueira chamou o encontro de reunião para comemorar o Natal e que o mesmo ocorreu dentro da total legalidade.

“A Constituição Federal permite toda e qualquer forma de reunião pacífica. A reunião em questão, para comemorar o Natal, foi feita em espaço público, portanto dentro da total legalidade”, pontuou a administração pública.

A Prefeitura não disse se houve alguma ação por parte da Guarda Municipal no dia do evento para impedir possíveis excessos dos frequentadores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.