19/02/2019

Prefeitura divulga regras para entrada de Coolers no “Pré-Carnartur 2019”

"As novas técnicas envolvendo os coolers e sistemas de segurança,  também valerão para o Carnartur 2019”, ressalta o secretário de Cultura

Letícia Leme

As festividades carnavalescas estão próximas e Artur Nogueira já está entrando no ritmo. Entretanto, a diversão não é garantida se a praticidade e segurança não são prioridades. Foi pensando nisso que a Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Prefeitura, divulgou a mudança que sofrerá a entrada dos coolers nos eventos (Pré-Carnartur e Carnartur 2019).

A entrada será liberada. No entanto, a medida contará com algumas ressalvas, já que aqueles que o levar, deverão trazer as bebidas e o gelo embalados separadamente. Os coolers deverão ser montado em frente a portaria, sendo assim, o artefato que chegar já montado não entrará.

Assim como explicou Edésio Lopes, secretário de Cultura e Turismo, a medida “tem uma preocupação em colaborar com as entidades assistenciais que trabalham no evento”. Segundo o chefe da pasta, “cada cooler leva cerca de 20 minutos para ser revistado e tem gente que nem chega a entrar pelo tempo avançado”, esclarece.

Vale ressaltar que será proibida a entrada de objetos cortantes, assim como vasilhames de vidro. A solicitação visa proporcionar um ambiente mais seguro, em que todos possam aproveitar o melhor das festas, sem nenhuma preocupação.

A equipe, de acordo com a prefeitura, tem se preparado para oferecer um serviço de segurança satisfatório. Desse modo, o evento será fechado e terá o apoio da Polícia Militar e Municipal, bem como a presença de seguranças na portaria a fim de uma revista rigorosa.

A entrada estará localizada na Avenida Fernando Arens em cruzamento com a rua Floriano Peixoto. A expectativa é de que neste ano de 2019, o Pré-Carnartur reúna cerca de 4 mil pessoas.

“Esperamos que atraia o máximo de público possível, frisando ver crianças e os bons frequentadores do carnaval. Que a gente consiga manter os moldes de segurança, sem nenhuma ocorrência e realmente o pessoal possa vir curtir mais o evento. O próprio slogan já diz: Segurança, vaca na rua e samba no pé”, ressalta a equipe.

A organização pede a colaboração de todos para o término da programação, que acontecerá pontualmente às 22h. “Às 22 horas, o público presente deverá deixar o evento em ordem pelas autoridades, para que a prefeitura possa limpar e organizar a rua para dia o útil seguinte”.

Edésio Lopes ressalta ainda que, “as novas técnicas envolvendo os coolers e sistemas de segurança,  também valerão para o Carnartur 2019”.

Leia mais

Pré-Carnartur 2019 acontece neste domingo

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.