04/04/2019

Prefeitura disponibiliza polo de cartório eleitoral em Artur Nogueira

Parceria entre Prefeitura, 75º cartório eleitoral de Mogi Mirim e TRE-SP facilitará resolução de questões eleitorais no Município

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), anunciou, na tarde desta quinta-feira (4), a vinda de um polo do 75º Cartório Eleitoral de Mogi Mirim (SP). O serviço será prestado aos moradores no Núcleo Administrativo Municipal.

O novo posto eleitoral realizará atendimento ao público, cadastramento biométrico, transferência de título eleitoral e alistamento de 1ª via para jovens a partir dos 16 anos. “Enviamos em outubro de 2018 um pedido para o TRE-SP para que Artur Nogueira voltasse a ter um posto do cartório eleitoral aqui na cidade, pois sabemos da enorme dificuldade que todos enfrentamos para ir até Mogi Mirim. Em breve nossos munícipes terão a facilidade de utilizar dos serviços do cartório em nossa cidade, que não funcionava desde 2013”, diz o Prefeito, Ivan Vicensotti.

Para que a vinda fosse viável, a prefeitura disponibilizou o local para atendimento, além de quatro funcionários que estão passando pelo processo de treinamento exigido pelo TRE-SP.

Moção de apelo

Os vereadores de Artur Nogueira apelaram ao juízo eleitoral da comarca de Mogi Mirim (SP) pela instalação de uma unidade temporária para regularização do cadastro biométrico. A moção de apelo foi feita por 11 dos 12 parlamentares e apresentada em fevereiro deste ano (2019). Lari Baiano (PSC) optou por não assinar o documento que foi apresentado durante Sessão Ordinária da Câmara.

Leia mais

Vereadores apelam para que Artur Nogueira receba Cartório Eleitoral

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.