07/03/2019

Prefeitura desmente omissão de socorro em casos de assédio e agressão no Carnartur

Conforme comunicado, representantes do bloco As Pilocas não relataram que a organização saiu de imediato para resolver os problemas relatados

Da redação

A organização do Carnartur, evento de Carnaval realizado no última final de semana em Artur Nogueira, emitiu uma nota ao Portal Nogueirense nesta quinta-feira (7) sobre as denúncias de assédio e agressão efetuadas por algumas integrantes do bloco As Pilocas. Conforme o comunicado da direção da festa, não houve falta de atenção em relação aos casos denunciados.

O Portal Nogueirense publicou nessa quinta-feira (7) uma matéria que relatava as queixas das integrantes do bloco carnavalesco em relação às situações de assédio e, até mesmo, de agressões que algumas delas teriam passado. Uma das garotas teria sido assediada por dois rapazes que filmavam elas dançando, onde a vítima teve a parte genitália tocada por um dos denunciados.

Em outra ocasião, outra integrante do bloco As Pilocas foi agredida com socos por não ter beijado um homem que participava do Carnaval. E as denúncias não param por aí, outra garota do grupo foi tentar apartar uma discussão que envolvia as amigas dela, sofrendo um empurrão e tendo o braço fraturado.

Como se não bastasse, as denunciantes alegam que teriam pedido auxílio à organização do Carnartur e à uma equipe policial, mas de acordo com elas, as queixas foram ignoradas e os supostos agressores e assediadores continuaram a participar do evento normalmente. “Eles (organização) me disseram simplesmente que essas coisas acontecem, que é normal e que era para eu me acalmar. Que nós estávamos fazendo tempestade em copo d’água”, comentou uma das vítimas.

Em resposta à repercussão da matéria divulgada, a assessoria de Imprensa da Prefeitura, emitiu uma nota que confronta com as citadas denúncias. Confira o conteúdo do comunicado na íntegra:

“A organização do Carnartur 2019 vem por meio desta desmentir as informações citadas pelas representantes do bloco As Pilocas em relação a não prestação de socorro por parte da equipe. No mesmo momento em que ficamos sabendo do ocorrido, a direção da organização saiu de imediato para resolver os problemas relatados pelas participantes do bloco, levantando todas as informações possíveis para localizar os suspeitos. Sobre o primeiro caso (filmagem e assédio) fomos informados que o namorado da vítima havia localizado o celular dos indivíduos, apagado o vídeo e liberado os suspeitos. Mediante as características passadas para a equipe da organização, todas as equipes de segurança foram acionadas e de pronto encontraram os dois rapazes, que foram trazidos para prestar esclarecimentos.

Quando informado que todos iriam para a Delegacia de Polícia Civil para apresentar um Boletim de Ocorrência (B.O.), o namorado da vítima alegou que não era necessário, que o mesmo já havia apagado o vídeo e que a alegação de que haviam passado a mão na vítima era mentirosa. Mediante a negativa em apresentar queixa formal na Delegacia, os dois suspeitos foram expulsos da festa. Sobre o segundo caso (agressão), as informações passadas para a equipe de organização era de que o suspeito era moreno e portava camisa cinza e boné vermelho. De imediato todas as equipes de segurança foram alertadas para localizar o mesmo, porém, devido às poucas características apresentadas, ninguém foi localizado.

A equipe de organização do Carnartur 2019 ressalta ainda que no dia seguinte ao ocorrido, se reuniu com a coordenadora do bloco As Pilocas e se colocou à disposição para auxiliar as meninas em qualquer situação que fosse necessária. A Direção do Carnartur 2019 lamenta e repudia veementemente qualquer atitude de assédio contra qualquer pessoa e continuará trabalhando intensamente para que esse tipo de situação não ocorra novamente”, finaliza.

As denunciantes citadas na matéria do Portal Nogueirense preferiram não serem identificadas por receio de represarias por parte dos envolvidos nos delitos denunciados. Os assediadores e agressores não foram detidos.

Leia mais

Integrantes de bloco relatam assédio e agressões durante Carnartur

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.