01/11/2010

Prefeitura define novo local para ambulantes

O espaço será entre as travessas das avenidas Duque de Caxias e Adhemar de Barros

A prefeitura de Artur Nogueira prorrogou para o dia 1 de dezembro, o prazo da mudança do local dos vendedores ambulantes que estão instalados no centro e em alguns bairros da cidade.

O novo prazo foi um acordo firmado entre Associação dos Feirantes e Ambulantes de Artur Nogueira – AFAAN e prefeitura. A administração já providenciou um local provisório, visando um fluxo melhor do trânsito no município, além da concentração dos vendedores em um só local, o espaço será entre as travessas das avenidas Duque de Caxias e Adhemar de Barros, que já foram demarcadas, esse percurso vai da rua Santo de Fáveri até a rua Gustavo Back.

O conselho municipal de cultura, em agosto de 2008, solicitou ao prefeito o cumprimento da lei de tombamento do prédio, que diz que devem ser preservadas as características do mesmo, bem como o seu entorno, que é a praça. Ou seja, deve ser retirado tudo o que possa vir a agredir o prédio e seu entorno.

Conforme análise do processo encaminhado, a Administração deferiu, ou seja, atendeu ao pedido para a mudança, baseado no cumprimento do código de Postura Municipal.

Segundo o Secretário de Administração Marco Antônio Barião, o novo local já está sendo estudado. “Há um projeto para construção de quiosques para o ano que vem,  um novo local já está sendo analisado para um futuro espaço, sendo que mais adequado, confortável e com melhores condições de trabalho” afirmou o secretário.

Assessoria de Imprensa


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.