10/12/2019

Prefeitura de Artur Nogueira reinaugura Espaço Mãe e Filho

Cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira. Local atenderá em horário estendido

A prefeitura de Artur Nogueira reinaugurou, na noite desta terça-feira (10), o Espaço Mãe e Filho, no Jardim Planalto, que agora passa a se chamar, Posto Médico Municipal Maria das Dores Strasser. A cerimônia contou com a presença de moradores, secretários de governo e funcionários públicos. Também estiveram presentes os vereadores Beto Baiano, presidente da Câmara, Cristiano da Farmácia e Miltinho Turmeiro, além de familiares da homenageada. O padre Edson Tagliaferro abençoou o novo espaço.

A secretária de Saúde, Sandra Banin Gaido destacou a infraestrutura do novo local. “Nosso Espaço Mãe e Filho conta hoje com 17 colaboradores para o atendimento nas especialidades médicas de pediatria e ginecologia. Os atendimentos ofertados são de 460 vagas pediatria 520 vagas para a ginecologia. A estrutura física que hoje iremos apresentar passou por reforma, encontra-se moderna, renovada e mobília nova”, ressaltou a secretária.
“Temos dois consultórios para atendimento ginecológico, um para pediatria, um para clinico geral, um consultório odontológico, sala de vacinas e sala de exames”, completou a secretária.

Ela disse ainda que o espaço vai funcionar das 07h às 19h de segunda a sexta-feira, sendo que partir das 16h serão atendidas as chamadas demandas espontâneas, sem agendamento. O local também será o Centro de Referência de Vacinas com atendimento das 7h às 19h.

Para o prefeito Ivan Vicensotti, saúde é prioridade. “Falar em saúde em nosso município é prioridade, porque a saúde é de extrema importância e com esse Espaço Mãe e Filho, nós vamos ampliar o atendimento. Esse espaço ficou maravilhoso e vai tender muitas famílias. Eu estou muito feliz em concluir mais uma obra de tanta importância para o nosso município aonde nós sabemos que o nosso país vem passando uma dificuldade tão grande e em Artur Nogueira estamos indo na contramão de tudo que está acontecendo em nosso país com muita garra e luta. Quero agradecer principalmente aos nossos vereadores que fazem acontecer em nosso município, que ajudam a nossa gestão a toda a população pela compreensão”, comentou Ivan.

A filha de dona Maria das Dores, Marilza Strasser falou sobre como a família recebeu a homenagem. “Com muita alegria, um sentimento assim de muita honra. Mesmo depois de 26 anos do falecimento e a minha mãe ser lembrada com muito carinho. Esse posto de saúde aqui foi a vida dela. A minha mãe deixou um legado e eu me sinto muito feliz de ela ter sido lembrada com tanto carinho assim pela população e em especial pelo prefeito Ivan Vicensotti”, disse ela.

Maria das Dores Strasser era natural de Cabo Verde (MG). Nasceu em 26/07/1951 e faleceu em 26/04/1993. Viveu parte de sua infância e adolescência em Artur Nogueira. Ela tinha um carinho especial pelo posto do Planalto, onde como coordenadora pôde favorecer o pronto atendimento à população na área médica e odontológica.

 

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.