21/01/2019

Prefeitura de Artur Nogueira realiza visitas do Programa Criança Feliz

Visitas são realizadas pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e equipe Criança Feliz do Centro Comunitário Badí

As visitas do Programa Criança Feliz tiveram início neste mês de janeiro em Artur Nogueira. Elas são realizadas pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro Comunitário Badi. As atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O projeto inclui visitas à gestantes e crianças de até 36 meses beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF); Crianças de até 72 meses beneficiárias do BPC; Crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei nº 8.069, de 1990, e as respectivas famílias.

O Programa Criança Feliz atenderá cerca de 150 usuários do programa em Artur Nogueira. “A realização desse programa é muito importante para nossa cidade, pois ele atende aqueles que realmente precisam com o objetivo de dar suporte não só as crianças mas também as famílias”, relata o prefeito Ivan Vicensotti (PSB). Os atendimentos acontecem por meio de visitas nas casas das famílias participantes do PBF. A equipe faz o acompanhamento para estimular o desenvolvimento infantil e dão orientações em diversas áreas, como saúde, educação, serviço social, cultura, entre outros.

Entre os objetivos do programa estão os de promover o desenvolvimento infantil integral; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; Cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

…………………………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.