14/03/2018

Prefeitura de Artur Nogueira promove Dia D contra Febre Amarela

Serão disponibilizadas 10 mil doses para toda a cidade

A intensificação da vacinação contra a Febre Amarela será no sábado, 17 de março. Serão disponibilizadas 10 mil doses para toda a cidade, distribuídas em sete Unidades de atenção básica.

A ação começou na semana passada com a extensão da jornada de trabalho para poder atender aos munícipes que trabalham fora da cidade. O atendimento aconteceu das 17h até as 19h, no PSF Blumenau; foram aplicadas 120 doses.

Ivan Vicensotti (PSDB), prefeito da cidade, se posiciona sobre o Dia D. “Estamos trabalhando para atender toda a demanda do município e prova disso é a quantidade de vacinas que temos em estoque”, afirma o chefe do Executivo. O prefeito também declara que, se houver sobra, as mesmas serão distribuídas durante o restante do mês. Para isso, quatro postos realizarão os atendimentos durante a semana. Conservani todas às quintas, Lago às terças e São Vicente e Blumenau às sextas-feiras. Todos atenderão das 8h às 17h.

A Vigilância Sanitária preparou um sistema para que o atendimento seja ágil e eficaz. No dia, haverá um processo de triagem e informação para avaliar cada caso, isoladamente, evitando casos pós vacinação. Os postos de aplicação estarão com o seu percentual de atendimento voltado para a intensificação.

Os documentos necessários são caderneta de vacinação, comprovante de residência e cartão do SUS.

Postos de atendimento:

  • PSF Saciloto – Rua Vitalino Crivelaro carrari, Jd Saciloto ii 548
  • PSF Conservani – Rua Boa Vista, 1256, Conservani
  • PSF Lago – Rua Luis Rossetti, s/n, Itamaraty
  • PSF São vicente- Rua Julio Caetano 1073/1189, Jd São Vicente
  • PSF Bom jardim- Rua Antônio Peloia, 103
  • PSF Blumenau – Avenida São Paulo, s/n, Blumenau
  • PSF Coração Criança- Rua Rico Guidolin, s/n

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.