15/05/2019

Prefeitura de Artur Nogueira promove ação contra abuso e exploração infantil

Evento ocorre com apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que nesta sexta-feira (17) ocorre no município a campanha ‘Faça Bonito’. A ação ocorre às vésperas do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio.

As referidas atividades deverão ocorrer na quadra da Escola Modelo, situada na Avenida XV de Novembro, no Jardim Planalto, a partir das 8 horas. Estão previstas para a ocasião diversas atividades, como palestra com assistente social sobre as consequências do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de apresentações de escolas públicas municipais e dos serviços oferecidos pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para as situações de abuso. Entidades municipais e segmentos que trabalham com crianças e adolescente na cidade deverão estar presentes também.

O espaço é aberto à população.

18 de maio

Em 2000, o Congresso Nacional instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na data da morte de Araceli Cabrera Sánchez Crespo (*02/07/1964 – † 18/05/1973), uma criança brasileira assassinada em 18 de maio de 1973. O corpo dela foi encontrado 6 dias após o crime, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual.

Os principais suspeitos pelo crime, Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, foram condenados pelo crime em 1980. No entanto, em novo julgamento, em 1991, os réus foram absolvidos após extensivo reexame do processo.

Denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser efetuadas pelo Disque 100 ou ao Conselho Tutelar municipal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.