05/10/2021

Prefeitura de Artur Nogueira lança Projeto Sabão Ecológico para fomentar renda à população

O Projeto pretende evitar a poluição do meio ambiente e gerar renda para as famílias

Da Redação

Cuidar do Meio Ambiente e adotar práticas ecológicas é dever de todos. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação irá realizar o Projeto Oficina de Sabão Ecológico.

A iniciativa visa coletar óleos de cozinha de cada casa a fim de evitar o descarte de tais resíduos no meio ambiente. Essa substância, quando jogada no solo, pode resultar em poluição da natureza, uma vez que parte desse resíduo chega aos mananciais e fica na superfície dos rios e lagos, impedindo a entrada de luz e oxigênio. Esse descarte inadequado pode ocasionar, inclusive, a morte de várias espécies aquáticas.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Amarildo Boer, destaca que o curso trará um retorno positivo para a população. “Os participantes da Oficina poderão, ao aprender a produzir sabão, vendê-los e assim gerar renda para a sua família. Além da renda extra, gera economia, uma vez que o sabão feito em casa sai bem mais barato que um comprado no supermercado”, destacou o secretário.

Para que o óleo não polua o meio ambiente e seja reaproveitado, a coleta será feita pelo ecoponto do município e todo o resíduo coletado será utilizado na produção de sabões ecológicos. Com a iniciativa, pessoas atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e moradores dos bairros Blumenau, Itamaraty e Parque dos Trabalhadores também poderão participar de um curso com aulas práticas de como produzir seu sabão ecológico a partir do óleo descartado.

LOCAIS DO CURSO

A programação terá entrada gratuita para homens e mulheres e acontecerá em dias e meses diferentes. Veja:

– 16 de outubro: na EMEF Edmo Wilson Cardoso, no Jardim Blumenau, das 10h às 13h
– 13 de novembro: na EMEF Profa Alcídia Teixeira Whitaker Matteis, no Itamaraty, das 10h às 13h
– 11 de dezembro: na EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti, no Parque dos Trabalhadores, das 10h às 13h


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.