17/05/2021

Prefeitura de Artur Nogueira interdita ponte que liga Sacilotto ao Jardim Santa Rosa

Administração afirma que a ponte apresenta problemas estruturais e falta de segurança

Wagner Luan

A Prefeitura de Artur Nogueira interditou a ponte construída sobre o afluente do Córrego Cotrins, na Rua Bruno Carlstron, que faz a ligação entre os bairros Saciloto e Jardim Rosa. A administração alegou problemas estruturais na obra para a interdição.

Anunciada em julho de 2020, pela gestão do ex-prefeito Ivan Vicensotti (PSB), a obra prometia interligar a região dos bairros Sacilotto e Santa Rosa e facilitar o acesso de moradores dos bairros à nova rodoviária.

Porém, recentemente a nova administração interditou a ponte, o que acabou gerando questionamentos de alguns motoristas que utilizavam a passagem.

Veja imagens do local:

O Portal Nogueirense então foi até o local e constatou que de fato, montes de terras foram colocados na rua, impedido a passagem de carros. No local, também há lixo e entulho.

Uma moradora da rua disse que a ponte estava muito perigosa para os pedestres e que muitos motoristas passavam em alta velocidade. Ela alegou ainda que mulheres teriam sofrido violência, devido ao local ter pouco movimento durante o dia e sem iluminação a noite.

Procurada, a Prefeitura disse que o local é uma travessia sob tubulação e foi executada por uma empresa particular sem análise por parte dos engenheiros da Prefeitura. “A ponte que fora construída sobre o afluente do Córrego Cotrins, que na verdade é uma travessia sob uma tubulação e aterro, na Rua Bruno Carlstron, fora executada por empresa particular e executada como obra particular na administração passada. Não fora executada de acordo com as normas e não houve análise técnica por parte dos engenheiros da Prefeitura”, afirmou a Assessoria de Comunicação.

A administração ainda indicou vários problemas no local. “A ponte, hoje, apresenta problemas estruturais devido ao não dimensionamento suficiente para a passagem das águas do córrego sob a ponte, sendo que parte das estruturas da mesma já estão comprometidas pela ação das águas que passam sob a ponte. Além disso, o local não possui pavimentação, passeio para pedestres e iluminação noturna, e também não possui guarda corpo para os transeuntes, o que compromete em muito a segurança dos mesmos”, enumerou a gestão.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação, a interdição da ponte foi feita para garantir a segurança dos moradores até que uma solução seja encontrada. “A Secretaria de Planejamento e a Defesa Civil, com aval do prefeito Lucas Sia e, também, a pedido de alguns vereadores, optou em interditar o local para a segurança da população até que seja averiguado o contrato ou possível parceria com a prefeitura que originou a referida obra. E, assim, o que poderá ser feito para corrigir os problemas técnicos e apurar de quem será a responsabilidade para a solução do problema”, afirmou.

A Prefeitura destacou que na parte da segurança, não há nenhuma ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil sobre estupro ou algo mais grave.

Não há uma previsão de quando a ponte será reaberta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.