16/02/2021

Prefeitura de Artur Nogueira inicia campanha de prevenção contra DSTs

Secretaria de Saúde está realizando testes rápidos em todos os postos do município; Não é necessário agendamento 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha de prevenção e conscientização contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) nesta quinta-feira (16). Os testes rápidos estão sendo realizados nos 12 postos da cidade e não necessitam de agendamento. Além disso, os moradores podem retirar preservativos nos locais.

Nesta terça (16), os testes começaram às 8h e se estenderam até 14h. Amanhã, quarta-feira (17), o atendimento acontecerá no mesmo horário nas 12 Unidades de Saúde Familiar (USFs). A população pode fazer testes rápidos de HIV, Sífilis, e Hepatite B e C.

Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo que não haja festas, é extremamente importante que a população se conscientize sobre a necessidade do uso de preservativos durante a relação sexual, a fim de se evitar doenças. Estão sendo distribuídos também panfletos explicativos sobre as DSTs e os meios de prevenção, e preservativos masculinos e femininos.

……………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.