04/10/2019

Prefeitura de Artur Nogueira e Corporação Musical realizam arrecadação de alimentos

Trabalho foi desenvolvido entre as secretarias de Cultura e Assistência e Desenvolvimento Social; Dezenas de famílias carentes deverão ser beneficiadas

Da redação

Durante o ensaio aberto da Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta com participação do músico instrumentista Samuel Pompeo, realizado na última quinta-feira (26), foi feita uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes. A campanha ocorreu em parceria entre a Secretaria de Cultura e o Projeto Retreta.

Na ocasião da atividade foram arrecadados aproximadamente de 200kg de alimentos, sendo organizados em cestas básicas que serão doadas às famílias carentes de Artur Nogueira. A distribuição ocorrerá através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade.

Segundo o secretário de Cultura de Artur Nogueira, Edésio Lopes, “a música tem o poder de transformar vidas. Ela pode mudar uma sociedade e é exatamente isso que o Projeto Retreta e a Corporação Musical 24 de Junho vêm realizando em nosso município”.

O Maestro Ricardo Michelino destacou a importância desta parceria. “A história da Corporação Musical 24 de Junho é totalmente ligada a Artur Nogueira. Quero parabenizar ao Governo Municipal que vem andando na contramão do cenário cultural do país e ampliando em estrutura e qualidade o Projeto Retreta, que atualmente, assiste a mais de 3.000 alunos graças à parceria firmada com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação. Uma das vertentes dessa parceria é a nossa brilhante Orquestra Sinfônica que, além do fazer artístico musical, exerce com os seus professores, alunos e voluntários o fazer social. Ficamos muito honrados com a visita do músico Samuel Pompeo, que colaborou para que juntos arrecadássemos essa singela quantia de alimentos, que certamente, fará a diferença na mesa de muitos”, pontuou.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) externou o sentimento de agradecimento pelos cidadãos. “Essa campanha que foi realizada mostra o quanto nosso povo é unido, o quanto nós nos importamos com o nosso próximo. Estendo meu agradecimento ao maestro Ricardo Michelino que está sempre conosco, ajudando a desenvolver uma Artur Nogueira cada vez melhor”, destacou.

Os alimentos deverão ser entregues nos próximos dias, beneficiando dezenas de famílias carentes da cidade.

Leia também:

Músico Samuel Pompeo participa de ensaio aberto em Artur Nogueira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.