26/03/2020

Prefeitura de Artur Nogueira divulga novas medidas para conter prejuízos ao comércio

Entre os setores que incluem o decreto estão os de alimentação, supermercados, prestadores de serviço e feiras

Da redação

O Prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, divulgou nesta quinta-feira (26) algumas novas medidas voltadas ao comércio do município para tentar conter parte do prejuízo que os efeitos do novo Coronavírus (Vovid-19) tem causado. As medidas são voltadas a setores de alimentação, supermercados, prestadores de serviço e feiras.

Confira as medidas tomadas pelo Executivo:

FEIRAS: fica autorizada a permanência de barracas destinadas ao comércio de produtos hortifrutigranjeiros e de alimentos, sem a instalação de mesas, cadeiras e consumo no local, podendo adotar o sistema de entregas delivery e atendimento drive-thru;

RESTAURANTES, LANCHONETES, BARES E TRAILERS DE ALIMENTAÇÃO: continua autorizado o funcionamento para atividades internas, entregas delivery ou atendimento drive-thru.

CÓMERCIO E LOJAS EM GERAL: fica autorizada o funcionamento para atividades internas, entregas delivery e atendimento individual com portas fechadas;

PRESTADORES DE SERVIÇO, REPRESENTANTES COMERCIAIS E ESCRITÓRIOS EM GERAL: fica autorizado o funcionamento e prestação de serviços a partir do atendimento individual com portas fechadas.

SUPERMERCADOS, MERCADOS E MERCEARIAS EM GERAL: continua autorizado o funcionamento regular, com restrições à aglomeração de pessoas e necessidade de horário de atendimento especial para idosos;

Todos os empresários, comerciantes, prestadores de serviços e demais responsáveis pelas atividades deverão adotar todas as medidas de higiene e prevenção ao combate do Coronavírus (Covid-19).

“Mesmo diante de todas as dificuldades que estamos enfrentando nos últimos dias com o coronavírus, venho tentando encontrar soluções para diminuir os impactos negativos em nosso município. Uma das coisas que mais me preocupa e me incomoda é o fechamento do comércio e paralisação das atividades dos profissionais da nossa comunidade. Já fui comerciante, trabalhei em loja de grande rede e me preocupo com a economia do trabalhador, da dona de casa e das nossas famílias”, relata Vicensotti.

Vale ressaltar que é indicado que os moradores sigam as medidas de isolamento social, evitem aglomerações e não recebam ou façam visitas em casa. O período de quarentena expresso pelo Governo de São Paulo vai até 7 de abril.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.