27/02/2022

Prefeitura de Artur Nogueira decreta ponto facultativo durante o Carnaval

Repartições públicas ficam fechadas nesta segunda e terça-feira, voltando a funcionar na quarta às 12h; serviços essenciais funcionarão normalmente

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o feriado com o atendimento sendo retomado às 12h da quarta-feira de cinzas (02). Com isso, apenas serviços essenciais estarão funcionando durante o período. A suspensão das atividades acontecem mesmo não ocorrendo as festas, que estão proibidas de ocorrerem por causa da pandemia da Covid-19.

A informação do ponto facultativo consta no decreto assinado pelo prefeito Lucas Sia (PSDB). “Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2022, segunda e terça-feira de carnaval, retornando as atividades  no dia 2 de março (quarta-feira de cinzas) com início às 12h”, diz o trecho do decreto.

Conforme o documento,  não serão paralisados os serviços considerados essenciais, sendo eles: Serviços de Limpeza Pública, Polícia Municipal, Cemitério, Transporte Sanitário, Farmácia Municipal, Emergência 192, Tenda Covid e Pronto Socorro Municipal.

O decreto destaca que havendo necessidade, os chefes das repartições poderão chamar os servidores para desempenharem atividades consideradas essenciais.

Durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março, a Farmácia Municipal e o Catraca Livre (circular municipal) vão estar funcionando normalmente.

Poupatempo fechado durante o carnaval

A unidade do Poupatempo de Artur Nogueira também ficará fechada para o atendimento presencial nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. A medida atende ao decreto que estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas do Estado na segunda e terça-feira de Carnaval, e a retomada do expediente após às 12h da Quarta-Feira de Cinzas.

No dia 2 de março, após o meio-dia, todas as unidades voltam a funcionar habitualmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio de data e horário.

O agendamento pode ser feito pelos canais digitais do programa, onde também estão disponíveis mais de 190 serviços eletrônicos, para que o cidadão acesse quando e onde quiser.

Importante reforçar que os atendimentos nos postos do Poupatempo são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo.

Prefeitura de Artur Nogueira ampliará fiscalização durante o carnaval

Com as festas de carnaval públicas e privadas proibidas devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura informou que vai intensificar a fiscalização de possíveis festas clandestinas que podem ser realizadas durante o feriado da maior festa popular do país. A administração disse ainda que o efetivo da GCM será ampliado e que denúncias podem ser feitas à corporação

Confira a nota:

De acordo com a Secretaria de Segurança, nos dias em questão, será ampliado o efetivo da Guarda Municipal, assim como a fiscalização de eventuais casos de perturbação de sossego e eventos clandestinos/não autorizados.

Denúncias podem ser feitas pelo Disk Denúncia através do Whatsapp 3877-2353 ou no telefone da GCM, 153”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.