23/05/2021

Prefeitura de Artur Nogueira busca alternativas para resolver situação do cemitério

Há muito tempo, a situação de vagas do local tem chamado a atenção de moradores e de autoridades

 

Sepulturas estão sendo abertas rente à cerca do cemitério

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira informou que tem buscado alternativas para resolver a situação do cemitério municipal. Há muito tempo, a situação de vagas do local tem chamado a atenção de moradores e de autoridades.

Para saber como está a situação atual do local, o Portal Nogueirense questionou a prefeitura para saber a quantidade de vagas ainda disponíveis no cemitério e se há um projeto para a construção de um novo cemitério.

De acordo com a prefeitura, a administração assumiu a gestão com o cemitério já defasado. “Há 4 meses, a atual Administração assumiu uma Prefeitura endividada em aproximadamente R$ 106 milhões, já com o cemitério defasado”, informou a gestão Lucas Sia (PSD).

A prefeitura destacou que vem fazendo um planejamento para resolver o assunto, mas que no atual orçamento não leva em consideração a reforma ou construção do novo cemitério. “Nesses meses, um planejamento está sendo elaborado, visto que a situação é complexa e demanda muito tempo e dinheiro. Tais valores adicionais para solucionar o problema de vagas no local não estão previstos em orçamento prévio. Ou seja, a Lei Orçamentária aprovada pela Câmara de Vereadores em 2020, a qual estima a receita e despesa do município nogueirense para o ano seguinte, não leva em consideração a reforma e/ou construção de um novo cemitério”, salientou.

“Atualmente, o Poder Público Municipal está analisando e ponderando diversas possibilidades como aquisição de terreno, ampliação de cemitério, sendo uma construção vertical ou não, terceirizada ou não; enfim, continua buscando alternativas”, completou.

Prefeitura vem abrindo covas no local

A gestão esclareceu que nenhum projeto para um novo cemitério foi elaborado pelas gestões passadas e vem sendo feitos trabalhos paliativos. “A demanda existe há mais de 30 anos no município nogueirense e que, atualmente, não existe nenhum projeto elaborado ou em andamento de gestões passadas. Hoje, há trabalhos paliativos para readequar o espaço e amenizar o problema para que a população consiga sepultar entes queridos de maneira digna e prestar suas últimas homenagens”, destacou a prefeitura.

“Sendo assim, a Administração permanece buscando formas para solucionar a demanda levantada pelo Portal Nogueirense”, finalizou.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.