20/02/2021

Prefeitura de Artur Nogueira anuncia matrículas do Projeto Judô

Interessados podem se matricular a partir de 22 de fevereiro 

O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, está se preparando para voltar às atividades e receber novos alunos. O primeiro passo para o retorno gradual e seguro será o processo de matrícula. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a volta às aulas somente poderá acontecer após autorização da Vigilância Sanitária, respeitando protocolo preventivo contra a Covid-19.

Os interessados podem se matricular de 22 de fevereiro a 1º de março. As aulas terão turmas reduzidas e as atividades serão individuais, promovendo exercícios específicos, adaptados e sem contato físico. A data para o retorno do Judô será divulgada posteriormente pela Secretaria de Esportes.

“Lembrando que esse período de matrículas será para os alunos realizarem as aulas no Dojo Central. A data de matrículas e retorno para o judô nas escolas continua em estudo”, reforça o professor André Junior.

Os interessados em fazer parte do Projeto Judô deverão comparecer no Espaço Múltiplo Uso do Bairro Florindo Caetano (ao lado do INSS). É necessária a apresentação da documentação do aluno, como RG, CPF, Certidão de Nascimento. O atendimento acontecerá entre 8h e 18h, de segunda a sexta.

Após o recesso de fim de ano, a equipe de professores e estagiários reuniram-se com a nova gestão do esporte para estudar o retorno e ampliação das aulas presenciais. “Nossa missão é poder garantir o retorno das atividades com toda segurança. O vírus é uma triste realidade que nos obriga a adaptar nossas vidas. Ainda não vivemos o ideal, mas vamos trabalhar para que o real seja bem feito e com segurança”, explica o secretário de Esportes Caio Rodrigue.

Aulas remotas

Com a pandemia do novo Coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas em março de 2020. Como todo o mundo, o Projeto Judô teve de se adaptar nesse período. Foram realizados dezenas de treinos via aplicativos, ações de arrecadações de leite, gravações de vídeo aulas para as crianças, treinamentos regionais on-line, competição virtual e a formação de dois novos faixas pretas. Os judocas também aproveitaram o período para construir o tão sonhado dojo.

Em setembro de 2020, os judocas iniciaram uma ação para possibilitar o retorno das aulas presenciais. Com base nos protocolos de retorno criados por entidades como a Federação Internacional de Judô e a Confederação Brasileira e a Federação Paulista, foi adaptado um protocolo próprio para o retorno do Judô em Artur Nogueira.

Inicialmente, o retorno beneficiou os atletas de competição, que puderam testar e validar a proposta. Com a flexibilização do Plano São Paulo e a progressão de Artur Nogueira para a fase verde, foi possível ampliar a oferta de retorno das atividades no mês de outubro. Com isso, mais de 100 alunos retornaram às aulas presenciais de judô.

……………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.