07/02/2020

Prefeitura de Artur Nogueira anuncia ações importantes no setor de Saúde

Campanhas de vacinação, mutirão contra a dengue e atendimento em horário estendido fazem parte das novidades anunciadas

Da redação

Na manhã desta sexta (7), a Prefeitura de Artur Nogueira anunciou ações que visam prevenir, cuidar e melhorar os atendimentos de saúde básica no município. A campanha de vacinação contra o Sarampo, mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti e o anúncio de atendimento de demandas espontâneas na UBS Terezinha Vicensotti foram medidas adotadas pela Prefeitura para intensificar os atendimentos aos munícipes.

A Campanha de vacinação contra o Sarampo acontecerá dos dias 10 de fevereiro a 13 de março deste ano, tendo o dia 15 de fevereiro como “DIA D” da mobilização nacional. A princípio, a campanha tratará da imunização dos grupos prioritários, que são:

Crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos, 11 meses e 29 dias. Toda a população a partir de 6 meses até 59 anos, 11 meses e 29 dias (para atualização da situação vacinal).

As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde: UBS Jardim do Lago, UBS Bom Jardim, UBS Coração Criança, UBS Sacilotto, UBS Blumenau, UBS São VIcente de segunda a sexta feira, das 9h às 15h, e também na UBS Espaço Mãe e Filho, das 7h às 12h e das 13h às 19h; aos sábados a UBS Espaço Mãe e Filho também realizará a Vacinação das 8h às 11h. No “DIA D”(15/02), as vacinas serão realizadas das 8h às 17h, nas unidades de saúde acima citadas.

Além da vacinação contra o Sarampo, a Prefeitura de Artur Nogueira também disponibilizará doses da vacina contra a Febre Amarela, para toda a população a partir de 9 meses de idade, com a intenção de que seja realizada a atualização da situação vacinal; além disso, as crianças de 4 a 7 anos que ainda não receberam a dose de reforço deverão comparecer aos postos de vacina para regularizar a carteirinha de vacinação.

Os munícipes que tiverem a intenção de obter as doses de vacina, deverão comparecer às Unidades Básicas de Saúde munidos da carteira de vacinação.

Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti

Com a proximidade das festividades do Carnartur 2020, a Secretaria de Saúde também intensificará os mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que já vem acontecendo em todas as regiões do município. No sábado (15), será a vez da região central de Artur Nogueira de receber a atenção dos agentes de Vigilância em Saúde da prefeitura.

“É muito importante que os munícipes recebam e atendam às solicitações dos nossos agentes de saúde. Estamos todos focados e trabalhando firmes para eliminarmos qualquer foco de criadouro do mosquito, e contamos com toda a população nogueirense para esse trabalho.” Afirma Marcelo Silva, Coordenador de Vigilância em Saúde de Artur Nogueira.

Atendimento de 12 horas de demanda espontânea na UBS Terezinha Vicensotti

Outra novidade importante é que a UBS Terezinha Vicensotti passará a ter atendimentos de demanda espontânea, todas as segundas-feiras  das 7h da manhã às 19h da noite.  “A demanda espontânea é realizada sem agendamento prévio e busca atender aqueles que procuram pelo pronto atendimento, o procedimento é composto pela triagem e consulta a médica.” explica a secretária de saúde, Sandra Banin Gaido.

“Essa é mais uma conquista para nossa cidade e para o povo nogueirense. É motivo de orgulho ver os nossos objetivos sendo implementados e funcionando, não tenho dúvidas de que este é mais um passo dado, e que vai ajudar toda a nossa população.”, afirma o Prefeito Ivan Vicensotti.

Os atendimentos serão realizados por médicos plantonistas, sendo necessária somente a apresentação do cartão do SUS.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.