22/05/2020

Prefeitura de Artur Nogueira antecipará feriado de 9 julho para a próxima segunda-feira

Projeto de autoria do governador João Dória tem objetivo ampliar taxa de isolamento social durante quarentena

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, informa que antecipará o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). A antecipação está em conformidade com a decisão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que aprovou o adiantamento na madrugada desta sexta-feira (22).

O projeto é de autoria do governador João Dória (PSDB) e tem como objetivo ampliar a taxa de isolamento social no Estado de São Paulo durante a quarentena. Para haver redução nos casos de contágio do novo coronavírus (Covid-19), o esperado para o índice de isolamento deve ser de 70%, conforme estudos, porém, os resultados dos municípios paulistas, incluindo a Capital, tem sido abaixo de 50%.

Caso a antecipação do feriado não surta efeito, o Governo Estadual já estuda a possível aplicação do Lockdown na Capital e em algumas cidades do Estado. A Prefeitura também informou que os demais feriados não serão antecipados no município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.