25/02/2022

Prefeitura de Artur Nogueira ampliará fiscalização durante o carnaval

Objetivo é evitar festas em clubes e em lugares privados , que estão proibidas em virtude da pandemia

Da redação

Com as festas de carnaval públicas e privadas proibidas devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Artur Nogueira informou que vai intensificar a fiscalização de possíveis festas clandestinas que podem ser realizadas durante o feriado da maior festa popular do país. A administração disse ainda que o efetivo da GCM será ampliado e que denúncias podem ser feitas à corporação

Confira a nota:

“De acordo com a Secretaria de Segurança, nos dias em questão, será ampliado o efetivo da Guarda Municipal, assim como a fiscalização de eventuais casos de perturbação de sossego e eventos clandestinos/não autorizados.

Denúncias podem ser feitas pelo Disk Denúncia através do Whatsapp 3877-2353 ou no telefone da GCM, 153”.

Cancelamento das festas

O Conselho Metropolitano de Prefeitos decidiu em novembro de 2021 por unanimidade, cancelar investimento público em eventos de carnaval no ano de 2022. Foi levado em consideração para a decisão, o receio da nova variante da Covid-19.

O prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSDB), participou do encontro em Cosmópolis e falou com exclusividade ao Portal Nogueirense sobre o cancelamento.  “É um evento muito tradicional na cidade, mas eu falo que pensando no bem estar, na prudência deste momento, foi uma decisão coerente de não haver carnaval”, destacou Sia.

Já a proibição de eventos de carnaval em locais particulares foi tomada em decisão dos prefeitos durante reunião Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em janeiro deste ano. Festas em clubes e eventos privados estão proibidos de acontecer devido alta de casos e internações por Covid-19.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.