01/06/2020

Prefeitura de Artur Nogueira ainda aguarda resultados de exames para Covid-19

Resultados deverão ser emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz; De acordo com setor do Executivo da cidade, demanda do Instituto para resultados é alta e prioridade é para casos graves ou de óbito

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (27) que os resultados dos exames realizados para os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no município ainda não foram recebidos. O primeiro comunicado que informava sobre dois casos suspeitos na cidade foram divulgamos pelo setor no dia 18 de março.

Conforme declarou a Prefeitura, a divulgação dos exames depende única e exclusivamente do Instituto Adolfo Lutz. Os profissionais da Vigilância em Saúde do município têm tentado constantemente o retorno do Instituto, mas por diversas vezes, a alegação do mesmo é de que a demanda se encontra muito alta, e que no momento a prioridade máxima é para casos de casos graves ou de óbito.

O setor reitera ainda o compromisso da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde com a verdade e o esclarecimento transparente para com a população, e que a resposta imediata com o Instituto continuará a ser feita.

Casos em monitoramento, no entanto, não significam que estes pacientes estejam em investigação de Coronavírus e sim Síndrome Gripal ou Coronavírus, já que os sintomas são muito semelhantes.Ressaltamos que até o momento, Artur Nogueira não apresenta nenhum caso confirmado do coronavírus, e que ainda aguarda os resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Todas as pessoas com diagnóstico de síndrome gripal deverão realizar isolamento domiciliar, o que ocorre com todos os casos monitorados ou suspeitos. Até o momento, Artur Nogueira não apresenta nenhum caso confirmado ou descartado para o Covid-19.

Fique atento aos sintomas e quando deve procurar pela unidades de saúde:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.