30/06/2011

Prefeitura corta árvores e desagrada moradores

Segundo engenheiro, praça será revitalizada e receberá novas árvores

Riane Barbosa

O corte das árvores da praça do Jardim Blumenau, ao lado da creche Belmira de Sá, em Artur Nogueira, na última segunda-feira, dia 27, causou indignação em alguns moradores do bairro.

A nogueirense Márcia Cristina, que mora no local, não concorda com o corte e afirma que as árvores embelezavam a praça. “As árvores eram boas, davam sombras. A praça era um ótimo lugar para as crianças”, afirma Márcia.

“Também não gostei da ação da prefeitura. Essas árvores nunca atrapalharam
ninguém, pelo contrário, elas eram úteis para o bairro”, afirma a comerciante, Nilza de Sá.

A prefeitura explica que o corte foi necessário para que a praça seja revitalizada e que serão plantadas novas árvores para o reflorestamento do local. O novo plantio está agendado para próxima semana.

O engenheiro civil da prefeitura, Helton Bassi Filippini, explica que a espécie das árvores não era apropriada para o local. “As árvores cortadas eram do tipo Fícus Benjamina, inapropriadas para áreas urbanas. Já tínhamos recebido várias reclamações sobre elas, por isso vamos plantar árvores apropriadas e evitar futuros problemas”, afirma Filippini.





Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.