02/03/2018

Prefeitura comenta polêmica dos salários em Artur Nogueira

Nota foi divulgada pela Assessoria de Comunicação nesta sexta-feira (2)

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Assessoria de Comunicação, comentou a polêmica a respeito dos altos salários de alguns servidores públicos do município. Por meio de nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (2), o Poder Executivo explicou que os valores se referem a acréscimos de benefícios que os funcionários têm direito.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Prefeitura do Município de Artur Nogueira esclarece que os valores publicados no Portal da Transparência, referentes aos vencimentos dos servidores públicos corresponde, aos acréscimos de benefícios que os servidores têm direito, como por exemplo, adicional de insalubridade, periculosidade, adicional de tempo de serviço, sexta parte, triênio e adiantamento do 13° salário, entre outros em conformidade com a legislação vigente.

É importante ressaltar que todos os benefícios concedidos são conquistados pelo servidor de carreira. A intenção da divulgação de tais valores, se faz pelo fato de que a atual Administração se pauta nos princípios da moralidade, publicidade e transparência. Para evitar diversas interpretações e publicações equivocadas ou de má fé, como acontecido recentemente, a Prefeitura de Artur Nogueira está trabalhando para que os valores indicados sejam fracionados e detalhados, preservando assim o direito e a imagem de seus servidores.”

Polêmica

Cinco vereadores de Artur Nogueira decidiram protocolar um requerimento solicitando explicações sobre salários de servidores públicos. A decisão dos legisladores foi motivada, também, após a veiculação de supostas imagens do Portal da Transparência na internet. Elas mostram possíveis pagamentos de concursados e comissionados, e tem gerado polêmica nas redes sociais devido aos valores que variam entre R$ 10 e R$ 16 mil.

Após a veiculação das fotos, o Portal da Transparência saiu do ar, impossibilitando a averiguação da veracidade dos fatos. Indagada, a prefeitura ainda não se manifestou.

O documento solicita o encaminhamento da listagem de todos os funcionários que receberam rendimento bruto superior ao valor da referência 60 de 2018, nos meses de janeiro e fevereiro de 2018. E, além disso, cobra a especificação de todas as verbas discriminadas que compuseram o rendimento bruto por funcionário citado.

Lucas Sia (PSD), Davi da Rádio (DEM), Professor Adalberto (PSDB), Zé Pedro Paes (PSD) e Rodrigo de Faveri (PTB) foram os legisladores que pediram esclarecimentos junto ao Executivo. O requerimento terá valor somente quando for aprovado, durante votação, na próxima sessão da Câmara que acontece na segunda-feira (5).

Portal Nogueirense entrou em contato com a prefeitura e questionou o órgão a respeito da veracidade das imagens na internet. E, também, perguntou o motivo do Portal da Transparência estar fora do ar e se há prazo para retorno. Entretanto, até o momento, o Poder Executivo não apresentou um retorno. Quando e se manifestar, essa matéria será atualizada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.