31/01/2018

Prefeitura de Artur Nogueira cria Projeto de Lei para dar subvenção à Casa Adra

Valor não foi divulgado, mas deve ser usado na produção de kits para alunos que concluírem cursos na entidade

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) para dar subvenção à unidade da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no município, a Casa Adra. O documento assinado pelo prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) foi enviado ao Legislativo nesta quarta-feira (31).

A Casa Adra é um espaço onde são realizadas atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e qualificação profissional. No ano de 2017, foram atendidas cerca de 300 pessoas que buscavam profissionalização através dos cursos oferecidos pela entidade.

Dalva Pacanaro, coordenadora da Casa Adra Artur Nogueira, explica a relevância dessa parceria. “Vamos conseguir manter o conceito dos nossos cursos, que é profissionalizar e incentivar que o aluno saia daqui transformado. Não adianta nada oferecermos as aulas, sendo que os alunos não podem dar continuidade à carreira”, ressalta. Os cursos são gratuitos e podem participar pessoas que tenham entre 18 e 40 anos.

Caso o PL seja aprovado, a subvenção será concedida mensalmente e utilizada na produção de kits profissionais que os alunos vão receber junto com o certificado de conclusão de curso. O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) afirma que o projeto tem muito a beneficiar os cidadãos nogueirenses. “Nossa missão é fazer a cidade crescer. Criar esse programa é um incentivo ao empreendedorismo da cidade”, declara.

Para que a parceria se torne possível, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura enviou à câmara um Projeto de Lei a fim de que o valor seja incluído no orçamento. “Agora, só precisa ser votado para que haja a execução”, diz o prefeito.

A votação do projeto, segundo o Executivo, acontece na segunda-feira (5).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.