25/02/2012

Prefeitura aluga prédio para unir setores municipais

Administração pretende economizar 70% em aluguel

Quézia Amorim

Alguns departamentos da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira estão em fase de mudança de endereço para o prédio que funcionava o antigo Colégio Objetivo, no Itamaraty. Dentre eles estão os departamentos de: Fiscalização de Posturas, Transporte, Imprensa, Trânsito e Brigada de Incêndio.

Antes da mudança, os setores municipais funcionavam em casas alugadas espalhadas pela cidade. O valor gasto por mês em aluguel é de aproximadamente R$ 35 mil, considerando todas as casas e prédios alugados pelo governo. Com a mudança dos departamentos para o prédio, a administração pretende economizar 70% do que era pago.

“A previsão é que para até o final do ano todas as Secretarias mudem e fiquem próximas uma das outras. A ideia é facilitar o acesso entre os departamentos. Além de cair o custo do dinheiro gasto em aluguel”, afirma o secretário de Administração de Artur Nogueira, Luiz Antônio.

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), também mudará para o prédio localizado no Itamaraty em 30 dias. Os departamentos de Promoção Social, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente e Departamento de Recursos Humanos, ainda continuam funcionando em casas alugadas.

Os telefones das secretarias que mudaram de endereço continuam os mesmos.

[ERRATA: Foi complementada a informação nesta reportagem sobre o valor pago em aluguel pelo Governo Municipal. Na verdade, os R$ 35 mil gastos estão se referindo a todos os locais alugados pela Prefeitura, e não a apenas cinco, como se dava a entender no texto.]


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