20/01/2017

Prefeitura afirma que ocorrências da GCM sobem 454% em Artur Nogueira

Segundo Secretaria de Segurança, produtividade aumentou devido retorno de horas extras

A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira divulgou uma nota no final da tarde desta sexta-feira (20) informando a produtividade da Guarda Civil Municipal (GCM). O texto afirma que uma das prioridades da administração Vicensotti é a segurança pública, motivo pelo qual, nos primeiros dias de mandato, determinou que  todo efetivo da Guarda Municipal voltasse às ruas.

Segundo a nota, nos primeiros 16 dias do mês de dezembro, quando a antiga administração havia tirado mais de 50% dos homens das ruas, foram atendidas somente 11 ocorrências. Com o retorno das horas extras e, por consequência, todo efetivo voltou às ruas, nesse mesmo período (em janeiro) a GCM atendeu 50 ocorrências, um aumento de 454,5% de atendimento a população.

Nesses primeiros 16 dias do ano foram  apreendidos 21g de cocaína, 148 buchas de maconha, 4.1g de pedras de crack e 3 pessoas foram presas em flagrante. Contra nenhuma apreensão ou prisão no mês de dezembro, afirma a Prefeitura.

Para o secretário Municipal de Segurança Júlio Barros, a população vai notar a diferença nas ruas por conta das ações intensivas do patrulhamento. “Em apenas 16 dias já é possível notar a diferença. E não é só o patrulhamento, outras ações estão contribuindo, as câmeras de segurança estão todas em funcionamento, por exemplo, esse sistema de monitoramento é um dos melhores da nossa região”, disse Barros.

IMG_9051-1483471083-1484946954

Nunes, Barros e os inspetores da Guarda Municipal


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.