03/03/2013

Prefeitura adere Programa de Inclusão Digital da Rota das Bandeiras

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, aderiu ao “Programa Caia na Rede” da Rota das Bandeiras. A oficialização do Programa aconteceu na segunda-feira (4), com uma aula inaugural no Anfiteatro ‘O Fingidor’ do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola […]

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, aderiu ao “Programa Caia na Rede” da Rota das Bandeiras. A oficialização do Programa aconteceu na segunda-feira (4), com uma aula inaugural no Anfiteatro ‘O Fingidor’ do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo).

O programa tem como objetivo atender jovens, adultos, idosos e crianças, visando à capacitação e inclusão digital da população. Os 70 alunos iniciantes, que é a primeira turma do curso, receberá kits, contendo caderno, caneta, lápis, borracha e apontador, camisetas, oferecidos pela concessionária.

A duração do curso será de dois meses e as aulas serão ministradas por dois professores. A seleção foi realizada com os demandatários dos programas dos governos Estadual, Federal e Municipal e munícipes, intermediada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Sonia Pandolfo Caetano, neste primeiro momento a triagem foi feita com os programas aderidos pela Secretaria, mas é aberto a toda população. “Priorizamos a demanda excluída na área digital. Nessa primeira turma temos indivíduos semianalfabetos, idosos e crianças. Nossa intenção é que todos se sintam pertencentes a era digital”, afirma a secretária.

O ‘Caia na Rede’ é um Programa de Inclusão Digital criado em 2006 pela Organização Odebrecht e implantado no Corredor Dom Pedro pela Concessionária Rota das Bandeiras em 2012.

O gestor de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, Adherbal Vieira da Silva falou sobre a Responsabilidade Social da empresa. “Estamos falando possivelmente do maior projeto de inclusão digital de São Paulo, o que é mais do que justo para esta região. Nós temos nossas obrigações contratuais de realizar obras, mas temos também a responsabilidade de fomentar o progresso do local em que estamos inseridos”.

As cidades já beneficiadas pelo Programa foram: Igaratá, Atibaia, Itatiba e Conchal. No mês de março de 2013, serão inauguradas salas em Artur Nogueira, Bom Jesus dos Perdões e Mogi Guaçu.

Assessoria de Imprensa


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.